O caso, segundo a polícia, ocorreu numa praça da zona central da capital algarvia, onde a vítima ficou sem cartões de crédito e outros bens, entretanto recuperados. Suspeitos já têm cadastro.
José Manuel Oliveira
Dois homens foram detidos por agentes da Equipa de Prevenção e Reação Imediata da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Faro, na sequência de um crime de roubo e outro de abuso de cartão de crédito, em plena via pública nesta cidade. O caso, de que acabou por ser vítima um cidadão, com agressões, ocorreu ao final da tarde da passada terça-feira, dia 19 de Agosto de 2025.
“Com base nas caraterísticas físicas e indumentária, polícias da Equipa de Prevenção e Reação Imediata da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Faro, lograram intercetar e deter os suspeitos, que ainda se encontravam numa artéria próxima”
Em comunicado, o Comando Distrital de Faro da Polícia de Segurança Pública (PSP), anunciou que foi solicitada a comparência desta força da autoridade “para uma situação de agressões numa praça da zona central da cidade de Faro, tendo sido acionados de imediato meios policiais, que chegaram ao local poucos minutos depois.”
“No local foi possível perceber rapidamente que um cidadão havia sido agredido por dois suspeitos e despojado dos seus bens pessoais, pelo que se tratava de uma situação de roubo. Com base nas caraterísticas físicas e indumentária, polícias da Equipa de Prevenção e Reação Imediata da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Faro, lograram intercetar e deter os suspeitos, que ainda se encontravam numa artéria próxima”, referiu a PSP.
Os suspeitos “encontravam-se na posse dos artigos roubados à vítima, que assim foi possível recuperar e restituir ao legítimo proprietário, apurando-se também que já haviam utilizado ilegitimamente um dos cartões de crédito subtraídos”, indica o comunicado policial
“Já com cadastro criminal anterior”, os suspeitos “encontravam-se na posse dos artigos roubados à vítima, que assim foi possível recuperar e restituir ao legítimo proprietário, apurando-se também que já haviam utilizado ilegitimamente um dos cartões de crédito subtraídos.”
“Os detidos ficaram em prisão preventiva”, informou o Núcleo de Imprensa e Relações Públicas do Comando de Faro da PSP, ao ‘Litoralgarve’
Depois de terem sido presentes a Tribunal, os dois detidos viram ser-lhes ordenada prisão preventiva, enquanto aguardam o julgamento pelos crimes cometidos, revelou, por ‘email’, ao ‘Litoralgarve’, o Núcleo de Imprensa e Relações Públicas do Comando de Faro da PSP, na sequência de um pedido de informação solicitado pelo nosso Jornal sobre as medidas de coacção aplicadas. “Os detidos ficaram em prisão preventiva”, informou-nos o Núcleo de Imprensa e Relações Públicas do Comando de Faro da Polícia de Segurança Pública










