Reunião no próximo sábado, dia 29 de Março, nesta cidade, deverá ser decisiva para o apoio do CDS.
José Manuel Oliveira
Carlos Gouveia Martins, assessor da Câmara Municipal de Cascais, licenciado em Ciências Farmacêuticas e em Administração Pública de Políticas do Território, pela Universidade de Lisboa, é, de acordo com informações recolhidas pelo ‘Litoralgarve’, o nome escolhido pela concelhia de Portimão do Partido Social Democrata (PSD) para encabeçar a lista de candidatos ao executivo camarário local nas próximas eleições autárquicas, que terão lugar em Setembro ou Outubro deste ano.
O nosso Jornal entrou em contacto com Carlos Gouveia Martins, tendo enviado quatro mensagens escritas, duas para cada um dos seus telemóveis, além de um ‘email’, com o objectivo de confirmar esta candidatura à presidência da Câmara Municipal de Portimão, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.
“Não há nada de concreto”
Segundo apurou o ‘Litoralgarve’, os dirigentes da concelhia de Portimão do CDS-PP têm uma reunião marcada para o próximo sábado, dia 29 de Março de 2025, durante a qual será tomada uma decisão sobre a candidatura de Carlos Gouveia Martins, no âmbito da Aliança Democrática (AD), coligação que integra aquele partido, o PPD/PSD e o PPM (Partido Popular Monárquico). “Não há nada de concreto”, limitam-se, para já, a dizer militantes do CDS-PP.
É filho de Carlos Martins, que ficou a pouco mais de três dezenas de votos de vencer o socialista Martim Gracias, na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Portimão, em 1989
Recorde-se que Carlos Gouveia Martins, ex-dirigente do PSD de Portimão, entre outros cargos, e conhecido articulista do Jornal «i», é filho de Carlos Martins, antigo vereador social-democrata na Câmara Municipal de Portimão. Licenciado em Relações Internacionais, Carlos Martins (pai), nas eleições autárquicas realizadas em 1989, ficou a pouco mais de três dezenas de votos de vencer o socialista Martim Gracias, na disputa pela presidência daquela edilidade. Depois de vários cargos políticos e institucionais, a nível regional, nacional e internacional, entre os quais secretário de Estado da Saúde, num governo de Durão Barroso, e secretário de Estado do Turismo, Carlos Martins (pai) foi nomeado presidente do Conselho de Administração do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. E neste momento preside à agora denominada Unidade Local de Saúde de Santa Maria, que reúne os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, com os Cuidados de Saúde Primários do Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Norte e Oeste (Mafra).
(Em actualização)










