Ocorreu na terça-feira, dia 11 de Fevereiro, numa operação a cargo de elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Portimão.
José Manuel Oliveira
No decurso de uma ação de fiscalização levada a efeito no Porto de Pesca do Arade, situado na localidade do Parchal, no concelho de Lagoa, dois elementos do Comando da Polícia Marítima de Portimão, com o apoio de uma viatura, apreenderam, na terça-feira, dia 11 de Fevereiro de 2025, cerca de 235kg de tamboril.
Pescado detectado a “bordo de uma embarcação, cuja captura se encontra interdita”, indica a Autoridade Marítima Nacional
Em comunicado, o Gabinete de Imagem e Relações Públicas da Autoridade Marítima Nacional informa que “durante uma ação de fiscalização, os elementos da Polícia Marítima detetaram a existência de 234,6kg de pescado, nomeadamente tamboril, a bordo de uma embarcação, cuja captura se encontra interdita.”
Em face desta situação, “foi elaborado o respetivo auto de notícia e, como medida cautelar, os elementos da Polícia Marítima apreenderam o pescado, que será vendido em lota, ficando o valor a reverter a favor do processo”, acrescenta o comunicado.
O auto de notícia, com a informação sobre o sucedido, será remetido às autoridades judiciais, que determinarão as sanções a aplicar.
Tamboril poderia valer mais de três mil euros
Segundo apurou o ‘Litoralgarve’, os cerca de 235kg de tamboril apreendidos no Porto de Pesca de Lagoa, poderiam valer mais de três mil euros no mercado de venda de pescado.
Quase 810kg de peixe apreendidos em apenas dois dias pela Polícia Marítima no Algarve
Esta apreensão da Polícia Marítima no Algarve surgiu um dia depois de uma outra, a 10 de Fevereiro, junto ao Porto de Pesca de Tavira, onde acabaram por ser intercetadas três embarcações, em situação irregular, e identificados seis suspeitos. Na altura, como o ‘Litoralgarve noticiou, foram apreendidos 575kg de pescado diverso por fuga à lota.










