Um dos proprietários das viaturas apresentou queixa a agentes da PSP, que se deslocaram ao local.
José Manuel Oliveira
Uma ‘scooter’ eléctrica foi furtada do parque de estacionamento subterrâneo, situado na Avenida dos Descobrimentos, em Lagos, durante a madrugada desta quarta-feira, 23 de Outubro de 2024.Também no mesmo local houve uma tentativa de furto de uma outra ‘scooter’ eléctrica, que acabou por sofrer vários danos, apurou o ‘Litoralgarve’.

Funcionário do parque de estacionamento não se terá apercebido da ocorrência, embora houvesse, pelo menos, uma câmara de vídeo-vigilância a apontar para as ‘scooters’. E também nem se terá apercebido do alarme de uma delas, que estava ativo
O Parque da Frente Ribeirinha, como é designado e gerido pela empresa municipal ‘Lagos em Forma’, onde o tarifário do estacionamento está fixado em dez euros por dia durante a denominada época baixa, entre 01 de Outubro e 31 de Maio, possui sistema de vídeo vigilância e um funcionário, nomeadamente durante a noite.
Contudo, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, aquele profissional não se terá apercebido da ocorrência, embora houvesse, pelo menos, uma câmara de vídeo vigilância a apontar para as ‘scooters’. E também nem se terá apercebido do alarme de uma delas, que estava activo.
Autoridades já estão a investigar o sucedido
Na sequência do alerta para a situação, agentes da Esquadra de Lagos da Polícia de Segurança Pública (PSP) deslocaram-se ao local, tendo um dos proprietários das ‘scooters’ elétricas, de nacionalidade portuguesa, apresentado queixa pelo furto cometido. As autoridades já estão a investigar este assalto cometido durante a madrugada de quarta-feira, no Parque de Estacionamento da Frente Ribeirinha, localizado junto ao edifício do Tribunal, na Avenida dos Descobrimentos, em Lagos.










