As notas mais relevantes nesta data foram: 00 (zero) novos casos positivos e 02 recuperados.
A Situação Epidemiológica Covid-19 no concelho de Vila do Bispo registou, no seu relatório com dados até dia 17/04/2022 – 24.00 horas e atualizado pelas 13.00 horas de 18/04/2022,
00 (zero) novos casos positivos e 02 recuperados, tendo por isso descido para 62 o número de casos ativos (pessoas contaminadas atualmente).
Quase um mês depois, no concelho de Vila do Bispo não houve registo de qualquer pessoa contaminada pela Covid-19
O quadro elaborado pelo ‘Litoralgarve’ sobre a evolução da Situação Epidemiológica Covid-19 no concelho de Vila do Bispo, a 18 de Abril de 2022, segunda-feira, apresenta estes valores:
00 – Número de Novos Casos Positivos (Diário) – (quase um mês depois, o concelho de Vila do Bispo não teve indicação de qualquer pessoa infetada com o novo coronavírus. A última vez que tal sucedeu foi no dia 21 de Março de 2022. No entanto, o Litoralgarve apurou que há habitantes que não comunicam às autoridades de saúde os casos de infeção relacionados com esta pandemia, de que são alvo, após confirmarem que estão contaminados, através da realização de testes pessoais)
02 – Número de Recuperados (Diário)
62 – Número de Casos Ativos – (menos 02)
Sem dados – Número de Pessoas sob Vigilância – (é a informação transmitida pelas autoridades de saúde do concelho de Vila do Bispo há 90 dias consecutivos, ou seja, três meses)
1.566 – Número de Casos de Infeção Confirmados (Cumulativo) desde o início da pandemia, em 2020
1.495 – Número de Recuperados (Cumulativo) desde o início da pandemia, em 2020 – (mais 02)
96 – Número de Novos Casos nos Últimos 14 Dias – (menos 01); Incidência atribuída pela Administração Regional de Saúde do Algarve – 1.865 (menos 20). Vila do Bispo continua a ser classificado concelho de Risco Muito Elevado para efeitos de perigo de contágio desta doença.
09 – Número de Óbitos (Cumulativo) desde o início da pandemia, em 2020
Paulo Silva
José Manuel Oliveira










