72 artistas do concelho apresentam as suas obras no centro de interpretação

O Centro de Interpretação de Vila do Bispo acolhe, até ao próximo dia 29 de fevereiro, a 25.ª edição da “Mostra de Artistas do Concelho”.

A cerimónia de inauguração que decorreu ontem, dia 14 de janeiro, foi presidida pela presidente da Câmara, Rute Silva, e contou com a presença dos artistas participantes, autarcas e convidados.

A exposição apresenta trabalhos de 72 talentosos artistas locais onde são exploradas diversas temáticas, técnicas e suportes, nomeadamente na área da pintura, desenho, fotografia, linhas e pontos tradicionais, filme, impressão, artes decorativas, escultura, instalação e linogravura, num total de 10 dimensões artísticas, umas mais contemporâneas, outras mais artesanais, todas plenas de autenticidade.

Para Rute Silva a Mostra de Artistas do Concelho “tem vindo a assumir-se como um excelente exemplo de integração e de inclusão, uma feliz união entre criadores e criações, entre artistas e artesãos, entre pessoas de diferentes origens e nacionalidades, gerações, culturas, convicções e credos, todas partilhando experiências, saberes, sensibilidades e, sobretudo, um elemento comum …. a inspiração nas paisagens de Vila do Bispo…”.

A autarca aproveitou o momento para agradecer a todos e a todas que ao longo destes vinte e cinco anos têm vindo a participar ou a visitar a Mostra de Artistas do Concelho de Vila do Bispo, colaborando com o Município nesta importante missão de partilha e valorização da cultura local.

Tratou-se de mais uma ação inserida no programa Comemorações do Dia do Município – Dia de São Vicente e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 10h00 às 16h30.

Saiba os artistas participantes nesta edição em: https://www.cm-viladobispo.pt/pt/noticias/25137/inauguracao-da-25-mostra-de-artistas-do-concelho-de-vila-do-bispo.aspx

Entrada livre.