35 mil pessoas marcaram presença no Albufeira Sounds deste ano

Mais de 35 mil pessoas passaram, de 7 a 9 de junho, pela Praça e Praia dos Pescadores. O Albufeira Sounds voltou a ser um sucesso trazendo até ao concelho o melhor da música eletrónica, num programa com mais de 20 horas de muita animação. Mark Ursa, Yves Larock, Tom Enzy, Regard e Diego Miranda foram alguns dos nomes que fizeram parte do lineup. “Este já é um momento chave da programação anual de eventos do concelho, com impacto no Turismo, no desenvolvimento económico local e na promoção dos artistas locais”, assegurou o presidente da autarquia, José Carlos Rolo.

Chegou ao fim mais uma edição de sucesso do Albufeira Sounds. Foram três dias de festival com mais de 20 horas de música, aos quais nenhum albufeirense ficou indiferente. A Praia dos Pescadores voltou a ser o palco escolhido da terceira edição do evento e os “mais de 35 mil participantes, muito bem recebidos, em Albufeira”, garantiu o vice-presidente e responsável pelo festival.

“Estávamos à espera de uma grande recetividade, mas os números ultrapassaram os das edições anteriores”, afirmou Cristiano Cabrita, que releva ainda a forte aposta nas gentes locais. “Artistas, clubes, associações e até as escolas de Albufeira tiveram o seu espaço no Albufeira Sounds, pelo que este é, seguramente, o grande festival de abertura do verão do nosso país”. “Envolver toda a comunidade é o grande objetivo do Albufeira Sounds e de outra iniciativas por nós promovidas, como é o caso do Albufeira SeaFest”, sublinhou. 

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, salienta a excelente organização, inteiramente do Município, “sem ocorrências quanto à segurança das pessoas, sem confusão alguma e, bem pelo contrário, apesar de ser uma festa da juventude, que é irrequieta, tivemos aqui famílias inteiras em todos os dias do evento. Este é o nosso melhor conceito de diversão em Albufeira”. O presidente da autarquia assume que “este é um momento excelente para a promoção e desenvolvimento da economia local, com impacto positivo no Turismo, por se tratar de um fim-de-semana prolongado que impulsiona a vinda de turistas nacionais até ao nosso concelho”.

A terceira edição do ‘Albufeira Sounds’ arrancou a 7 de junho com Mark Ursa e Yves Larock como cabeças de cartaz. No mesmo dia, atuaram os albufeirenses Henrique Pontes, Gonzalez e Alex Morais. A 8 de junho, o palco ficou por conta de Diego Miranda, um dos mais relevantes DJ’s portugueses e com uma notável carreira mundial que “incendiou” os ânimos, com bom groove e músicas bem conhecidas do público. O alinhamento contou ainda com nomes como Silicone Soul, Jean Marie, Massivedrum e Charlie Spot. O grande festival da música eletrónica terminou no dia seguinte, ao som do albanês Regard. O músico candidato ao título de “Dance Song of the Year”, pela iHeartRadio Music Awards, em 2022, subiu pela primeira vez ao palco da Praia dos Pescadores. “You”, “Ride it”, “Hallucination” e “Secrets” foram alguns dos seus maiores êxitos constantes do repertório do DJ de 30 anos, para além de algumas novidades. Antes de Regard, já o público fervilhava com as performances de Jay Martin, Zé Black, China e Tom Enzy.

À semelhança do ano passado, o evento foi de entrada livre e organizado pelo Município de Albufeira, em parceira com o hotel W Algarve, a marca portuguesa de gin Black Pig e a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água.