27ª edição do Marina de Vilamoura International Boat Show acolhe uma centena de embarcações das principais marcas do setor

– A 27ª edição do Marina de Vilamoura International Boat Show decorre de 8 a 16 de Junho de 2024, em Vilamoura. Numa organização conjunta da Marina de Vilamoura e da FIL – Feira Internacional de Lisboa, o Boat Show é um dos principais eventos dedicados à indústria náutica em Portugal.

Este ano, o Boat Show integra as comemorações do meio século da abertura da marina de Vilamoura, a primeira do país e a mais premiada internacionalmente.

O Boat Show proporciona a profissionais e público em geral conhecer os principais lançamentos e novidades do setor náutico, permitindo testar os equipamentos de forma prática e cómoda, em ambiente real de marina.

A mostra de barcos reúne todas as tipologias, novos e seminovos (brokerage), num total de mais de uma centena de embarcações, mas também fabricantes, representantes de marcas de acessórios, equipamentos e serviços integrados, que poderão ser apreciados nos stands da Limatla, Home Port Yachts, Nautiser, Boat Center, Golden Boats, Grupo Angel Pilot, Sopromar, Neptune Pirate, MCM Yachts, MotorYachts Portugal, Azimut Yachts Algarve, Tecni Marine, Axopar Sunseeker Yachts, Lux Yacht, Skyboat, Alphayate, Nauticolour, Sky Clean ou da FaroMotor.

Compradores, investidores, parceiros de negócio, profissionais e amantes do mar e das atividades náuticas de recreio, meios de comunicação, reguladores do sector, turistas e público em geral fazem parte dos cerca de 80 mil visitantes que todos os anos, desde 1997, passam pelo evento, confirmando a sua posição de liderança como o ponto de encontro dos profissionais e dos entusiastas da náutica em Portugal.

À semelhança dos anos anteriores, estão presentes meia centena de marcas de prestígio das mais diversas áreas do sector, tais como Sunseeker, Axopar, Azimut, Sirena Yachts, Princess, Chris Craft, Chaparral, Rand, Greenline Yachts, Cranchi, Beneteau, Epropulsion, Raymarine, Tiara Yachts, Grady White, FinnMaster, Jeanneau, Extreme Boats, Cobalt, Fjord, Sea Ray, SanLorenzo, Marex, Nireus boats, Grand inflatable boats, Rancraft Yachts, OBE & Carmen, Sealver Waveboat, Windy, Capelli, BMA, Quarken, Sunchaser, Sealges, Zar, Yamaha, Suzuki, Mercury, Volvo Penta, Seakeeper, Highfield, Vetus, Coppercoat, Fusion, Clinazur, Zipwake ou Kohler (Geradores).

A Marina de Vilamoura, o Vilamoura Bureau, a Estação Náutica de Vilamoura, a DocaPesca, o Turismo do Algarve, o CIMAV – Clube Internacional da Marina de Vilamoura e o projeto Vela Solidária podem ser visitados no Lounge Institucional, enquanto no Sailor’s Lounge marcarão presença as marcas parceiras do Boat Show, como os vinhos Desobediente – Subtil & Sublime, a LivingPlus, a BDR ou a Eoneo.

A participação neste evento impulsiona a dinamização do tecido empresarial e a economia nacional, através da apresentação de um vasto leque de produtos e serviços de alta qualidade, permitindo aproveitar o alto potencial turístico da região e do país e captar cada vez mais o mercado internacional.

No dia da abertura do Boat Show, sábado, dia 8, realiza-se a partir das 12h30 a tradicional Regata do Cimav – Clube Internacional da Marina de Vilamoura. Ao final do dia, serão entregues os prémios aos vencedores num cocktail a ter lugar no Sailors Lounge. 

Local: Marina de Vilamoura, Algarve

Data: de 8 a 16 de junho de 2024

Horário: das 11h às 21h

Entrada gratuita