24.º Festival da Caldeirada e do Mar decorre de 26 a 28 de maio, em Armação de Pêra

O 24.º Festival da Caldeirada e do Mar decorre de 26 a 28 de maio, em Armação de Pêra, numa iniciativa promovida pelo Município de Silves. Nesta edição são 14 os restaurantes que apresentam os mais saborosos e frescos sabores da caldeirada e do mar, tão emblemáticos desta vila piscatória e da sua tradição gastronómica.

O Silvense, A Grelha, Estrela-do-mar, Ingredientes, O Fernando, O Serol, Olivalmar, Pelintra, Praia com Tempero, Tasca’lado, restaurante da Néné, churrasqueira O Balbino, churrasqueira O Casarão e a marisqueira Hera são os estabelecimentos aderentes com mais de duas dezenas de deliciosas e suculentas propostas, onde a caldeirada é a rainha e os sabores do mar os grandes cicerones. Será, pois, um fim de semana dedicado à gastronomia marítima e onde marcarão, também, presença os produtos estrela do concelho, como os vinhos de Silves e as sobremesas feitas com a doce e aromática Laranja de Silves.

Como habitualmente, a apresentação pública do evento decorre no mercado municipal de Armação de Pêra, pelas 10h00, sessão que terá animação musical com o acordeonista Filipe Romão.

Toda a informação ficará brevemente disponível em https://www.cm-silves.pt/pt/menu/2876/24-festival-da-caldeirada-e-do-mar.aspx, canal que será atualizado com todos os pormenores desta iniciativa.