Colóquio vai recordar o passado e debater o presente e o futuro da ferrovia

O Centro Cultural de Lagos recebe esta sexta-feira, dia 29 de julho, o colóquio “100 Anos da Chegada do Comboio a Lagos ― passado, presente e futuro”. A iniciativa, promovida no âmbito das Comemorações do Centenário da Chegada do Comboio a Lagos, conta com a participação de reputados oradores, juntando os académicos Hugo Silva Pereira e Joaquim Manuel Rodrigues, o estudioso da mobilidade e transportes Eduardo Zúquete e os representantes das entidades-chave do setor: Carlos Fernandes, vice-presidente da Infraestruturas de Portugal; Pedro Moreira, vice-presidente da CP-Comboios de Portugal e Manuel de Novaes de Cabral, presidente da Fundação Museu Nacional Ferroviário.

A sessão de abertura do evento será feita por Hugo Pereira e por Joaquina Matos, presidentes da Câmara Municipal de Lagos e da Assembleia Municipal de Lagos, que são as entidades organizadoras, e contará, ainda, com a participação de José Apolinário, presidente da CCDR Algarve.

A moderação dos painéis, por seu turno, estará a cargo de José António Martins (Técnico Superior de História da autarquia) e de Elisabete Rodrigues (jornalista e diretora do Sul Informação).

O evento tem entrada livre, podendo ainda fazer a sua inscrição através do formulário online e no próprio dia, no local, condicionada à lotação do Auditório.

Programa detalhado das comemorações disponível aqui 

PUBLICIDADE