Lagos é palco da Taça de Portugal de Petanca

A cidade vai receber, no próximo domingo, dia 24 de julho, a Taça de Portugal de Petanca 2022, prova rainha da modalidade que trará a Lagos cerca de 350 participantes e os melhores atletas do país. No mesmo fim-de-semana acontece, também, a fase final do Campeonato de Tiro de Precisão e a Taça Cidade de Lagos.

Promovida pela Federação Portuguesa de Petanca, a Taça de Portugal conta com a organização local do clube CCDT CML, o apoio da Associação de Petanca do Barlavento Algarvio e a comparticipação financeira do município, prevendo-se uma participação de 300 a 350 atletas oriundos de todo o território nacional. Os jogadores terão à sua espera 85 campos instalados junto ao Estádio Municipal. A prova será disputada a partir das 9h00, por equipas de tripletes masculinos e dupletes femininos.

Aproveitando a presença em Lagos, pela primeira vez, de tantos atletas de topo, no dia 24 de julho será realizada, igualmente, a Taça Cidade de Lagos com a participação das equipas eliminadas na Taça de Portugal.

Sinal do interesse crescente que esta modalidade desportiva suscita no concelho é, ainda, a escolha de Lagos como local de realização da fase final do Campeonato Nacional de Tiro de Precisão, prova que será disputada no dia anterior (sábado, 23 de julho, pelas 14h30) por atletas individuais, masculinos e femininos, perfazendo, assim, um fim-de-semana em terras algarvias completamente dedicado à Petanca.

PUBLICIDADE