25.ª edição decorreu de 11 a 19 de junho e confirmou o Marina de Vilamoura International Boat Show como um evento de referência no setor da náutica. Nauticampo 2023 já tem datas

A Marina de Vilamoura foi anfitriã da 25.ª edição do International Boat Show. O evento, promovido pela Fundação AIP em parceria com a Marina, contou com a presença de cerca de 50 marcas nacionais e internacionais numa exibição ao ar livre.

A mostra decorreu em terra e no mar e levou a Vilamoura todas as tipologias de embarcações – novas e seminovas (brokerage) –, bem como marcas de acessórios, equipamentos e serviços integrados, permitindo ao público contactar na primeira pessoa com as principais referências da indústria.

A 25.ª edição confirmou a posição de destaque do evento na indústria náutica portuguesa e voltou a contribuir para a dinamização económica e turística da região e do setor. Recorde-se que, de acordo com a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, o turismo náutico representa 1,2% da indústria turística portuguesa.

O Boat Show é sempre uma oportunidade imperdível de ver e contactar com os melhores produtos da indústria náutica. Este ano, com meia centena de marcas, premières e lançamentos nacionais, felicitamo-nos por uma edição de notável sucesso”, refere Paulo Jorge, responsável pela organização.

O dinamismo do setor da náutica ficou patente no Marina de Vilamoura International Boat Show.

A Fundação AIP levará a cabo mais uma edição da Nauticampo, salão emblemático da FIL – Feira Internacional de Lisboa que é um palco premium para a náutica a par de outros setores. A Nauticampo – Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto Aventura, Caravanismo e Piscinas decorrerá de 8 a 12 de fevereiro de 2023 na FIL, estando já abertas inscrições para expositores.

A Nauticampo é o maior e mais prestigiado evento de atividades outdoor realizado em Portugal. Além da mostra de produtos, constitui também um espaço promotor de sinergias, interação e debate de ideias entre os vários setores que compõem o certame.

Náutica sustentável, marcas internacionais e premières em destaque

Na 25.ª edição do Marina de Vilamoura International Boat Show estiveram em destaque marcas como a Sun Concept, o único estaleiro de embarcações sustentáveis em Portugal que desenvolve, fabrica e comercializa embarcações com propulsão electro solar.

Referências internacionais como a Yamarin, Empowered by Yahama e a Sun Seeker também fizeram parte do cartaz de marcas em exibição. Além da Yamarin, o Algarve Boat Group levou a Vilamoura a marca ucraniana Brig, que até à data do conflito atual fabricava os seus modelos na região de Kharkiv. A Brig foi nomeada, em 2020, melhor marca de embarcações semirrígidas do mundo.

Já a Invictus, representante ibérica das marcas Tigé e ATX, teve em exibição uma grande novidade: o modelo Tigé Z3 2022, equipado com a torre elétrica E3 e um novo sistema de luzes.

A edição deste ano foi também palco de importantes lançamentos no mercado nacional. A Axopar elegeu o Marina de Vilamoura Internacional Boat Show para lançar em Portugal o novo e premiado Axopar 22, enquanto a italiana Azimut Yachts realizou a première portuguesa do seu Azimut S6 nas águas de Vilamoura.

PUBLICIDADE