Azinhal recebeu Encontro de Folclore Algarvio

A aldeia do Azinhal tem por tradição, há já 25 anos, acolher o Festival de Folclore. No entanto, este ano ainda não foi possível trazer de volta este evento, assinalando-se o mesmo com um Encontro de Folclore Algarvio, que aconteceu no passado sábado, dia 16 de julho.

Depois da pandemia, o rancho anfitrião, o Rancho Folclórico do Azinhal, consegue voltar a palco com novos pares e uma excelente apresentação. Destaque ainda para a participação de muitas crianças, que trazem consigo os pais, que já tinham pertencido ao grupo. Em palco estiveram também o Grupo Etnográfico de Quelfes e o Rancho Folclórico da Luz de Tavira, num espetáculo que foi também palco da história popular da nossa região, nomeadamente do sotavento. A aldeia do Azinhal transporta consigo um traço forte do caráter cultural do concelho de Castro Marim, sendo o local perfeito para esta iniciativa.

Esta foi uma iniciativa organizada pela Casa do povo do Azinhal, com o apoio da Junta de Freguesia do Azinhal e do Município de Castro Marim.

PUBLICIDADE