Albufeira: Ações de sensibilização ao tema das Arribas e Segurança na Praia estão de volta com o programa “Desfrute da praia em segurança!

As ações de sensibilização ao tema das Arribas e Segurança na Praia estão de volta com o programa “Desfrute da praia em segurança! Colabore para sua proteção”. Durante os meses de julho e agosto, entre as 9h30 e as 11h30, a Autoridade Marítima Nacional e a Polícia Marítima irão percorrer as 25 praias do concelho, em dois dias da semana, para retomar a habitual campanha de sensibilização sobre o perigo das arribas aos veraneantes.

Este ano, a segurança dos veraneantes está a cargo do programa “Desfrute da praia em segurança! Colabore para sua proteção!”. Trata-se de ações de sensibilização relacionadas com a segurança na praia, que vão decorrer entre as 9h30 e as 11h30, nos meses de julho e agosto, dois dias por semana.

A Autoridade Marítima Nacional e a Polícia Marítima irão distribuir folhetos com os comportamentos necessários a adotar em situação de perigo, para que todos os banhistas estejam informados sobre os principais perigos das arribas.

Albufeira encontra-se no ranking nacional em Praias Qualidade Ouro, disponibilizando 25 praias com Bandeira Azul e 13 com bandeira de Praia Acessível para Todos, pelo que, “é extremamente importante zelarmos pela segurança de todos os que visitam as nossas praias”, refere o presidente do município, José Carlos Rolo.

Já as entidades responsáveis pelas praias, aconselham a que todos os banhistas se mantenham distantes do topo ou da base das arribas e que respeitem a sinalização de perigo existente.

O Programa da Campanha das Arribas deste ano contempla os seguintes dias e praias: neste mês de julho – dia 5 na praia da Galé; dia 6 na praia do Castelo e Coelha; dia 12 na praia Manuel Lourenço e Evaristo; dia 14 nos Pescadores e Peneco; dia 19 na Rocha Baixinha; dia 21 na Rocha Baixinha Poente; dia 26 na Maria Luísa e dia 28 na praia de Santa Eulália. Relativamente ao mês de agosto, dia 5 será na praia do Inatel; dia 4 na praia dos Alemães; dia 9 nos Salgados; dia 11 nos Arrifes e São Rafael; dia 16 na praia dos Olhos de Água; dia 18 nos Aveiros e Oura; dia 23 nas Belharucas; dia 25 na Rocha Baixinha Nascente e dia 20 na Falésia.

PUBLICIDADE