Ilha da Culatra, Ria de Alvor e Centro Ciência Viva na jornada de João Pimenta Lopes no Algarve

Com a participação de João Pimenta Lopes, deputado do PCP no Parlamento Europeu, o PCP promove amanhã no Algarve, 13 de Julho, uma jornada dedicada às questões da pesca, da protecção ambiental e da qualidade de vida na Ria Formosa e na Ria de Alvor, e também, à promoção da ciência e da investigação como factor de desenvolvimento da região e do País.

João Pimenta Lopes, reunirá pela 10:00 da manhã com a direcção da Associação de Moradores da Ilha da Culatra. Neste encontro estarão em cima da mesa os problemas sentidos pelo agravamento dos preços dos combustíveis pela comunidade piscatória da Ilha da Culatra, as questões relacionadas com o processo de demolições nas ilhas barreira, a situação ambiental na Ria Formosa e as condições de vida das populações aí residentes.

Pelas 14:45 haverá uma visita ao Centro de Ciência Viva localizado em Faro, cujo papel na promoção da ciência e do conhecimento se confronta com dificuldades de financiamento que são transversais no plano nacional.

Às 18:00 o deputado do PCP participará numa sessão pública em Alvor que decorrerá sob o lema “Pela classificação da Ria de Alvor como reserva natural”. Uma iniciativa que pretende dar continuidade à proposta que a CDU apresentou nas Assembleias Municipais de Lagos e Portimão com este mesmo objectivo e que constitui uma aspiração das populações destes territórios.

PUBLICIDADE