Parque de Estacionamento de Olhos de Água totalmente aberto ao público

O presidente da Câmara Municipal, de Albufeira visitou esta manhã o Parque de Estacionamento de Olhos de Água, assinalando assim a reabertura de mais dois pisos. Localizado na Rua 25 de Abril, junto à descida para a praia, é composto por quatro pisos com capacidade para 305 lugares de estacionamento. O imóvel foi adquirido em 2019 pelo Município e alvo de diversas intervenções. Em junho 2020, reabriram os pisos -3 e -4. Agora, também os pisos -5 e -6 estão disponíveis, duplicando a oferta de estacionamento gratuito de acesso à praia. “Fazer das férias dos nossos turistas uma experiência agradável e sem constrangimentos quanto a estacionamento, esteve sempre nos nossos horizontes”, diz o autarca.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, esteve presente esta manhã na reabertura de mais dois pisos (-5 e -6) do Parque de Estacionamento de Olhos de Água, localizado na Rua 25 de Abril, junto à descida para a praia. “Trata-se de dar resposta à procura, durante o verão, de estacionamento por parte dos turistas, no sentido de que as férias no nosso concelho sejam uma experiência verdadeiramente agradável, sem constrangimentos. Desde há muito que estava nos nossos horizontes esta situação, a de evitar que quem faz praia em Albufeira ande demasiado a pé para chegar ao areal, deixando a viatura ao sol”, refere José Carlos Rolo. Por outro lado, assinala, vai permitir “um outro conforto aos comerciantes e moradores desta área de Olhos d’Água”.

O Parque de Estacionamento de Olhos de Água é um equipamento coberto, composto por quatro pisos e com capacidade para 305 lugares de estacionamento. O Parque tem duas entradas com locais distintos para circulação viária e pedonal, uma na Rua 25 de Abril e uma outra na Rua da Ladeira (única saída viária), funcionando gratuitamente no horário das 8h00 às 2h00 até 30 de setembro. Depois, na época baixa, o horário será das 08h00 às 00h00. A entrada poderá ser efetuada não só pela Rua da Ladeira, como também pela zona de retorno da Rua 25 de Abril.

O imóvel, recorde-se, foi adquirido pelo Município a 27 de dezembro de 2019 e sujeito a várias obras de melhoramento, nomeadamente, beneficiação do sistema de incêndio, sistema de videovigilância e instalações elétricas, arranjos estruturais, pintura, sinalética e desinfestação, sendo que também foi adquirido serviço de vigilância e segurança. Em junho de 2020, reabriram ao público os pisos -3 e -4, correspondendo à 1.ª fase das obras, sob administração e gestão do Município de Albufeira. Com a abertura, hoje, dos pisos -5 e -6, duplica-se a oferta de estacionamento gratuito, garantindo assim melhores condições no acesso automóvel à praia.

PUBLICIDADE