NOVO LOCAL: ENCONTRO INOVAÇÃO SOCIAL NO ALGARVE: BALANÇO, CONQUISTAS E PERSPETIVAS FUTURAS ACONTECE EM PORTIMÃO

O Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020 e a Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, em parceria com o Município de Portimão, promovem o encontro INOVAÇÃO SOCIAL NO ALGARVE: BALANÇO, CONQUISTAS E PERSPETIVAS FUTURAS, o qual terá lugar no próximo dia 17 de junho (sexta-feira), a partir das 10 horas, no Auditório do Portimão Arena, devido a forte adesão de associações e instituições particulares de solidariedade social (IPSS).

Dando início a um ciclo de quatro eventos de apresentação de resultados das operações apoiadas pelo Programa Operacional do Algarve, esta iniciativa também servirá para apresentar as linhas de intervenção do PORTUGAL 2030 e do ALGARVE 2030, particularmente nos domínios da inclusão e da inovação social, contando com intervenções da Ministra da Coesão Territorial, da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, do Presidente da CCDR Algarve e da Comissão Diretiva do ALGARVE 2020 e da Presidente da Câmara Municipal de Portimão, nos termos do programa anexo.

O Programa Operacional do Algarve 2014-2020 tem uma dotação de 318 milhões de euros em Fundos Europeus, dos quais 231 milhões do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e 87 milhões do Fundo Social Europeu (FSE) e deverá ser integralmente executado até meados de 2023.

No Algarve, a responsabilidade da gestão é de uma Comissão Diretiva presidida pelo Presidente da CCDR Algarve, que integra o Presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), em representação dos Municípios, e um representante do Governo, suportados por uma estrutura técnica na CCDR Algarve.

Até 31 de maio, o Algarve 2020 aprovou 1 565 candidaturas com um investimento elegível aprovado de 617 M€ e pagou 209 M€ de fundos europeus aos beneficiários.

Consulte AQUI estes e outros projetos aprovados no âmbito do Programa Operacional do Algarve, com o apoio dos fundos da União Europeia.

PUBLICIDADE