Edição do Lagoa Wine Show 2022 foi um sucesso

Edição de Lagoa Wine Show 2022 superou todas as expetativas e já é considerada a melhor edição de sempre, tendo sido visitada por milhares de apreciadores de vinho, onde se realizaram mais de seis mil provas dos melhores vinhos de Lagoa, da região e do país. 

Lagoa recebeu ao longo de quatro dias mais uma edição do Lagoa Wine Show, depois de dois anos de interregno, apresentando uma programação diária onde os visitantes puderam apreciar os melhores vinhos do concelho, da região e do país, assistir a show cookings, provando gastronomia de excelência, bem como assistir a uma programação musical que contou com dois palcos e com apontamentos de “Fado à Janela”.

Entre os dias 9 e 12 de junho passaram pelo Lagoa Wine Show milhares de pessoas, incluindo residentes nacionais e estrangeiros desta região do Algarve, mas também muitos turistas que ficaram assim a conhecer alguns dos melhores exemplos da atual produção vitivinícola da região do Algarve.

Para acompanhar um bom vinho não poderia faltar o melhor da nossa gastronomia. Desta forma o Lagoa Wine Show contou com a presença de conceituados chefs como Bruno Augusto, Chef Executivo do Restaurante Tivoli Carvoeiro, Margarida Vargues, Chef do Restaurante Tertúlia Algarvia, Faro, Nuno Martins, Chef Executivo do Numa Restaurante, Portimão, e do sub-chef Ricardo Luz, do restaurante Al Sud em Odiáxere, Lagos.

No que à música diz respeito, a edição do Lagoa Wine Show terminou com a atuação da conceituada fadista Ana Moura, que encheu por completo as ruas de Lagoa, encerradas para o efeito, por onde também passaram músicos como os Sangre Ibérico, Luís Trigacheiro, Sara Correia, entre outros, num total de dezasseis espetáculos musicais  

O Lagoa Wine Show é já uma das mais emblemáticas mostras de vinhos no sul do país, onde, a par da música, os mais conceituados produtores, das várias regiões vinícolas, marcam presença com especial destaque para os vinhos da região do Algarve. Uma montra eclética e particularmente convidativa, entre novos lançamentos no mercado e referências de sempre.

Depois do grande sucesso do Lagoa Wine Show, o Município de Lagoa parte agora para Bruxelas, conjuntamente com os Municípios de Albufeira, Lagos e Silves, para defender a candidatura a Cidade Europeia do Vinho – Algarve Golden Terrior, onde irá rivalizar com as candidaturas portuguesas da Região do Douro e da Região dos Verdes.

“As expetativas para a edição do Lagoa Wine Show eram elevadas, devido ao enorme empenho do município e depois de dois anos de interregno, mas todas elas foram superadas dada a forma como decorreu o evento. Estamos muito orgulhosos, mas já a trabalhar arduamente para que o próximo evento, o Carvoeiro Black&White, seja também, um grande sucesso”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

PUBLICIDADE