Ação de sensibilização para o património náutico e subaquático em Lagos

No âmbito do plano de atividades da Neptune Search – Associação de Investigação e Defesa do Património Náutico e Subaquático (NS) e das comemorações da Semana do Ambiente e dos Oceanos foi realizada, nesta segunda-feira, uma ação de sensibilização na Escola Secundária Gil Eanes, em Lagos, com o objetivo de consciencializar e educar para a singularidade do património cultural subaquático do concelho. Esta atividade serviu também para alertar para as problemáticas da sua preservação e os benefícios da sua salvaguarda no panorama do património cultural da região do Algarve. Ainda no âmbito desta sensibilização foram descritas algumas das especializações profissionais e académicas de capacitação para intervir no património cultural subaquático.

Esta ação envolveu alunos de quatro turmas do 9.º Ano e contou com o apoio da Direção do Agrupamento de Escolas Gil Eanes de Lagos.

Quer a NS, quer os professores envolvidos congratularam-se com o sucesso desta iniciativa esperando desenvolver, no próximo ano letivo, mais ações semelhantes abrangendo outros anos escolares.

PUBLICIDADE