Hospital de Faro novamente sem pediatras no serviço de urgência

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve tiveram, esta quinta-feira, conhecimento da ausência de Pediatra na Urgência Pediátrica da Unidade de Faro, pertencente ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), ao longo de quatro dias. A falta de pediatras começou a sentir-se esta quarta-feira, entre as 9h e as 21h, e volta a repetir-se hoje, dia 2, amanhã, dia 3, e novamente no dia 6 de junho, sempre no mesmo horário.

A falta de especialistas tem sido recorrente no distrito de Faro e os parlamentares Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos não podem deixar de lamentar que o Governo nada faça para resolver os problemas existentes na região.

Aliás, no debate da proposta de Orçamento do Estado a Ministra da Saúde orgulhou-se do estado da saúde em Portugal, apresentando um país das maravilhas. Pelos vistos, para este executivo, o Algarve não faz parte do país já que os problemas continuam por resolver e têm, até, aumentado.

A construção do Hospital Central do Algarve será fundamental, mas até lá é necessário um reforço dos meios humanos no CHUA que permita uma prestação de cuidados de saúde dignos para o Algarve e para os Algarvios

PUBLICIDADE