“Promontório de Sagres – Marca do Património Europeu”

21 de maio | 19h00 | Junta de Freguesia de Sagres

A Direção Regional de Cultura do Algarve comemora o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, com a realização de uma sessão informativa, dirigida à comunidade, sobre o projeto “Promontório de Sagres – Marca do Património Europeu”, a acontecer na Junta de Freguesia de Sagres, no dia 21 de maio, pelas 19h.

O Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento é uma iniciativa criada pela ONU, que celebra a diversidade e riqueza cultural a nível mundial, e dá destaque ao diálogo intercultural, como promotor de desenvolvimento sustentável e de uma cultura de paz.

Esta sessão informativa pretende dar a conhecer o projeto Marca do Património Europeu e a razão pela qual o Promontório de Sagres se integra nesta rede europeia. A pluralidade patrimonial, geográfica e cronológica da rede de sítios Marca do Património Europeu dá destaque à diversidade e riqueza cultural e à pertinência do diálogo, para a contínua criação e recriação de valores humanistas, para uma cultura de cidadania, de multiculturalidade, e de respeito pelos direitos humanos.

A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Sagres.

PUBLICIDADE