Portimão Arena acolhe Nacional de Ginástica Rítmica dias antes da Taça do Mundo e do Torneio Internacional da cidade

21 e 22 de maio

A uma semana de receber mais uma edição da Taça do Mundo e do Torneio Internacional de Ginástica Rítmica, o Portimão Arena acolhe nos dias 21 e 22 de maio a prova qualificativa para o Campeonato Nacional de 1ª Divisão da modalidade.

Está prevista a participação de 124 ginastas, em representação de 22 clubes, tendo esta qualificação como objetivo o apuramento de atletas para o Campeonato Nacional de 1ª Divisão e a atribuição do título de Campeão Nacional de Equipas em cada um dos escalões.

No sábado, 21 de maio, as competições decorrem entre as 10h00 e as 13h30 com as ginastas juvenis em prova, seguindo-se entre as 14h00 e as 20h15 as ginastas iniciadas e juniores.

No domingo, serão as ginastas seniores, juniores elites e seniores elites a entrar em ação, decorrendo as sessões a partir das 10h30 e até às 16h00, a que se segue a cerimónia de entrega de prémios.

Os ingressos estão disponíveis na bilheteira online Bol (https://portimaoarena.bol.pt/), podendo também ser adquiridos no Portimão Arena, no Museu de Portimão e no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com o seguinte preçário: sábado de manhã – 3 euros; sábado à tarde – 3 euros; todo o dia de domingo – 5 euros. Não haverá venda de bilhetes no recinto do evento em ambos os dias da prova.

Esta importante competição de âmbito nacional abre o apetite para os próximos dias, quando Portimão voltar a ser a capital internacional da ginástica rítmica.

A cidade prepara-se, assim, para receber entre 27 e 29 de maio mais uma etapa do circuito mundial da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, que contará com a participação de 85 atletas em competição, representando 25 países, através de 38 ginastas individuais e oito conjuntos.

A prova decorrerá, como habitualmente, no Portimão Arena e será organizada pela Federação de Ginástica de Portugal, Câmara Municipal de Portimão e Associação Turismo de Portimão.

Uns dias antes, a 24 e 25 de maio, o mesmo espaço multiusos será palco do 29º Torneio Internacional de Portimão de Ginástica Rítmica, que proporciona uma oportunidade às ginastas mais jovens de competirem na mesma arena que receberá logo depois a elite mundial.

Aquela que é a prova mais antiga do calendário nacional de competições receberá este ano 67 ginastas juniores e 33 seniores, num total de cem atletas em competição.

PUBLICIDADE