Fim-de-semana, 14 e 15 de maio, Albufeira foi rainha em várias modalidades desportivas

No passado fim-de-semana, 14 e 15 de maio, Albufeira foi rainha em várias modalidades desportivas. A equipa Feminina do Imortal Basket Club sagrou-se campeã Nacional da 1.ª divisão e subiu à liga principal, o Clube de Basket de Albufeira garantiu a subida à CNB1 (Campeonato Nacional), o Futebol Clube Ferreiras foi campeão da 1ª divisão distrital subindo ao CNS (Campeonato Nacional de Seniores) e Tomás Mateus foi o grande vencedor da 1ª prova da Taça Regional XCO (Cross Country), na categoria Juvenil.

No dia 14 de maio, pela primeira vez, o Imortal Basket Club sagrou-se campeão da 1ªdivisão feminina de basquetebol. A equipa Albufeirense venceu o CPN Basket por 69-55. Depois de garantir a presença na Liga Betclic, o Imortal Basket Club volta a fazer história com esta vitória. Desta feita, na próxima época, o clube da cidade, será uma das cinco equipas na disputa pela taça nas principais ligas de basquetebol, tanto no feminino, como no masculino.

Ainda no basquetebol, o Clube de Basket de Albufeira conquistou um novo título e garantiu a subida ao Campeonato Nacional de Basquetebol, CNB1. Os jogadores albufeirenses venceram o Clube Atlético de Queluz, CAQ, por 18 pontos (91-73), apurando-se assim para o tão esperado Campeonato Nacional.

No futebol, o Futebol Clube de Ferreiras garantiu, no mesmo dia, o título de campeão da 1ª Divisão Distrital de Futebol. O clube de Albufeira triunfou, em Lagoa, e venceu por duas bolas a zero a equipa da casa. Esta vitória, para além de conceder aos atletas a taça na antepenúltima jornada, garantiu também a subida do clube ao Campeonato Nacional.

No ciclismo, Tomás Mateus foi o grande vencedor da 1.ª prova da Taça Regional XCO (Cross Country), na categoria Juvenil. O atleta “da casa” bateu os adversários ao ‘sprint’ depois de completar os 10 quilómetros de prova.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, parabeniza todos os atletas, treinadores, direções dos clubes, sócios, adeptos e patrocinadores vencedores.

PUBLICIDADE