Teatro Mascarenhas Gregório (TMG) irá receber, no dia 26 de maio, pelas 21h30, o espetáculo de dança “Sem Retorno”

O Teatro Mascarenhas Gregório (TMG) irá receber, no dia 26 de maio, pelas 21h30, o espetáculo de dança “Sem Retorno”. Com forte inspiração na vida e obra de Manuel Teixeira Gomes (1860-1941), escritor e sétimo presidente da Primeira República Portuguesa (entre 1923 e 1925) e natural de Portimão.

Criado por Ana Alberto e Thora Jorge, com direção artística de Nilsen Jorge, e produção da Dancenema – Associação Cultural, as coreógrafas e intérpretes assumem este espetáculo como uma homenagem, mas também como uma tentativa de compreender a visão estética de Manuel Teixeira Gomes.

O espetáculo dirigido ao público jovem e adulto, tem entrada livre. As portas do TMG abrem pelas 20h30.

Sinopse

Numa altura em que Portugal se encontra submerso num clima de grande tensão política e agitação social, a figura que ocupa o mais alto cargo político, opta pelo autoexílio e atravessa os mares em busca de silêncio, solidão e liberdade.

“Mas aprazia-me viver a minha vida e a meu modo, imperterritamente livre no vastíssimo jardim sem barreiras da minha solidão…” (MTG).

“Sem retorno” é uma reflexão sobre o estado de espírito, personalidade e introspeção acerca dos mundos vivenciados por esta personagem desenvolvida sob o olhar contemporâneo das autoras.

PUBLICIDADE