ESTAÇÃO NÁUTICA DE FARO ORGANIZA CONFERÊNCIA NO ÂMBITO DA FARNÁUTICA

A Farnáutica – Mostra do mar e da náutica de Faro, é um evento anual, cuja organização foi interrompida nos últimos 2 anos, por motivo da pandemia Covid-19, que tem como objetivo reforçar a afirmação de Faro enquanto destino náutico. Este evento volta a realizar-se este ano, com um espaço expositivo no Jardim Manuel Bivar, de 5 a 8 de maio, passando o Município de Faro, enquanto entidade Coordenadora da Estação Náutica de Faro, a associar-se à sua organização.

Além de diversos seminários e atividades organizadas por vários parceiros dirigidos a diferentes públicos, a Estação Náutica de Faro irá participar com um stand próprio para prestar informação turística do concelho e divulgar a oferta de serviços dos Parceiros aderentes.

No dia 5 de maio, organiza a conferência Mar, transformar o potencial em valor, que decorrerá em regime presencial, no hotel 3HB, a partir das 14:15h. A participação é gratuita, estando no entanto sujeita a inscrição prévia através do link de acesso:

https://www.eventbrite.com/e/registo-mar-transformar-o-potencial-em-valor-329185521757

Este evento tem por objetivo dar a conhecer a visão de especialistas de várias áreas sobre os desafios e as oportunidades que o mar apresenta, permitindo a criação de valor de forma sustentável.

A Conferência conta com dois painéis, com oradores de reconhecidas competências e prestígio. No primeiro painel participarão Ana Margarida Leal, do Instituto da Conservação da Natureza e das Pescas, e Adelino Canário, Professor catedrático da Universidade do Algarve e Presidente da direcção do Centro de Ciências do Mar que abordarão no primeiro painel os desafios e potencialidades do território marítimo no concelho de Faro. No segundo painel, dedicado às atividades económicas ligadas ao mar, participarão Miguel Cardoso, da Olhãopesca; Rui Roque, da Nautiber; Christopher Barrett, ligado ao Projeto Kepler – Carbon Recapture; António Marques Vital, Presidente da APECATE – Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos; e Miguel Silveira, da empresa MadeinSea.

A moderação dos painéis estará a cargo de Hugo Rodrigues, jornalista do Sul Informação e de Luís Coelho, professor da Faculdade de Economia, da Universidade do Algarve.

PUBLICIDADE