A ADA irá organizar a 13ª Convenção Internacional Hip-Hop Dance Algarve

Nos dias 14 e 15 de Maio, decorre o maior evento regional de danças urbanas denominado HHA – Hip Hop Dance Algarve, em Faro, organizado pela ADA – Academia de Dança do Algarve, o qual irá abranger as mais diferentes vertentes culturais, formativas e competitivas.

O evento contará com a presença já confirmada de algumas das melhores equipas nacionais que possibilitarão performances de alto nível quer nas “Battles 1×1”, quer na exibição de coreografias de elevada qualidade no “Campeonato de Crews”, em Open Styles.

Em ambos os dias decorrerão workshops de formação nos mais diversos estilos como House, Hip-Hop, Waacking, Popping e Breaking, dinamizados por alguns dos melhores coreógrafos nacionais e internacionais dos vários estilos de Dança Urbana.

Ao longo das suas doze edições, mais de 300 equipas e de 5 000 bailarinos já pisaram o palco do HHA, tornando este evento numa referência nacional e internacional na área da Dança Urbana. ​

Extremamente virado para os jovens bailarinos, das mais variadas idades, a organização pretende assegurar um evento com as melhores condições para a formação e valorização de cada um deles, assim como, proporcionar às mais de 1.000 pessoas que assistirão ao evento ao vivo, um magnífico espetáculo de entretenimento.

Mantendo as preocupações relativas à saúde e considerando o momento pandémico presente, a ADA está a preparar um regresso dos grupos de competição ao palco de forma segura, de modo a permitir um evento que garanta um sentimento de alguma normalidade, mas ao mesmo tempo, que não se coloque em causa a dinâmica e energia que uma competição deste género deve ter.

Nesta 13ª realização, é objectivo da ADA que se regresse aos ambientes de competição mais interpessoais das batalhas 1×1 e das exibições em equipa, em que a proximidade e cumplicidade entre atletas é determinante para a melhor performance.

O HHA é Competição, mas é muito mais: Amizade, Companheirismo, Divertimento, Energia e Boa Vibe… Vemo-nos lá!

13ª Convenção Internacional Hip-Hop Dance Algarve 2022

Data: Dias 14 e 15 de Maio

Local: Pavilhão Desportivo Municipal da Penha – Faro

PROGRAMA

 14 | Maio| Sábado

Workshops

10h – Hidi  – House

12h – Dii Feeling – Waacking 

14h  – Kefton – Hip Hop

 18h – CAMPEONATO DE CREWS – “Open Styles”

(Kids/Júnior, Varsity, Adulto)

 15 | Maio | Domingo

Workshops

10h – Silvio Ferreira – Popping

12h – Ivo Montanha – Breaking 

Battles 1 x 1

14h – Kids (até aos 13 anos)

15h – House / Hip Hop / Popping / Breaking / Waacking

Para inscrições e mais informações aceda a https://adalgarve.pt/?page_id=162

Sobre a ADA – Academia de Dança do Algarve:

Desde a sua criação, a 9 de julho de 2007, a ADA já formou milhares de jovens bailarinos com uma forte componente nas danças urbanas. Atualmente, com cerca de 335 bailarinos, está presente nas cidades de Tavira, Olhão, Faro, Loulé, Almancil e Quarteira, contando também com um enorme apoio das entidades municipais.

Além de lhes permitir formação específica, em Faro e Olhão, para os estilos de Hip Hop, Dancehall, House, Breaking, Waacking, Afro e Contemporâneo, a ADA tem estado presente com equipas de competição, em diversos campeonatos nacionais e internacionais (Espanha, Holanda, França e outros), obtendo classificações de grande relevo. Neste momento são 8 as equipas competidoras: Sparks Kids, Sparks Jr, Young Sparks, Sparks, G-Sparks, Little Diamonds, Diamonds e Crown Dance Team. Fruto dessa forte aposta na dinâmica de competição, a equipa “Sparks”, é uma das equipas ADA que irá representar Portugal no Campeonato Mundial de Danças Urbanas, o HHI – Hip-Hop International, a realizar no próximo mês de agosto, em Phoenix (Arizona – USA), nos Estados Unidos da América.

Numa vertente mais educacional, a ADA também possibilita formação e apoio escolar, facultando ainda a utilização de diversos serviços na área da saúde e bem-estar.

Esta Academia realiza anualmente vários eventos de cariz exibicional e de performance: o Algarve Dance Meeting, Gala Dance Natal, Show Your True Color, I Can Beat You, Keep it Real, Dancehall Summer Vibes. Promove ainda um evento de competição internacional, a Convenção Internacional Hip Hop Dance Algarve, este ano na sua 13ª edição, que conta com a presença de algumas das melhores academias e escolas de dança nacionais e internacionais, assim como júris internacionais que também irão proporcionar workshops nos mais variados estilos.

PUBLICIDADE