Manhãs de sábado são sinónimo  de ateliês na Quinta Pedagógica de Portimão

Dias 7, 14, 21 e 28 de maio – A partir das 11h00

Como é habitual nas manhãs de sábado,  sempre a partir das 11h00, a Quinta Pedagógica de Portimão promoverá ao longo de maio os já habituais ateliês dedicados às crianças, proporcionando aos mais pequenos uma experiência divertida, ao mesmo tempo que conhecem aspetos da vida rural, em plena cidade. 

A primeira proposta, marcada para o dia 7, será a atividade “A Biblioteca vai à Quinta”, que possibilita às crianças a partir dos 6 anos a audição de um conto apelativo, numa participação especial a cargo da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes (BMMTG).

O convite na manhã do sábado seguinte, 14 de maio, também é destinado a crianças a partir dos 6 anos, sob o mote “Vamos descobrir o mundo dos cogumelos”, com a participação da Gribb Farm, a primeira horta de cogumelos na região algarvia.

A 21 de maio, Dia Mundial da Abelha, será realçada a importância dos polinizadores, numa sensibilização para as ameaças que as abelhas enfrentam, contando esta atividade com a participação da BMMTG.

Por fim, no dia 28 de maio o pequeno-almoço dos animais da Quinta dominará todas as atenções, estando este ateliê aberto a crianças sem idade mínima, que têm a oportunidade de conhecer de perto os cavalos, os burros, os patos, as ovelhas, as galinhas, os porcos e os outros moradores deste espaço didático e recreativo.

Os ateliês da Quinta Pedagógica de Portimão têm inscrição prévia, até um máximo de 15 participantes, devendo a mesma ser feita até véspera de cada atividade, através do telefone 282 248 595 ou do email quinta.pedagogica@cm-portimao.pt

PUBLICIDADE