Competições internacionais de skate animam zona ribeirinha de Portimão

6 a 8 de maio

Entre os dias 6 e 8 de maio próximo, Portimão vai estar no centro das atenções dos fãs de skate, quando a zona ribeirinha acolher a LPS – Liga Pro Skate 2022, sendo esperados cerca de três centenas de atletas profissionais e amadores, de todas as faixas etárias e de várias nacionalidades.


Na etapa de Portimão, será a especialidade Street a prestar provas, podendo participar todos os atletas nacionais e estrangeiros a residir em Portugal, desde que inscritos na Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), ou que apresentem comprovativo de inscrição na federação do país de residência.

A etapa de Portimão realiza-se com três competições em simultâneo: Campeonato Nacional Amador (LPS AM); LPS Master Series (maiores de 30 anos) e Campeonato Internacional Profissional (LPS Pro Series).

As finais da prova terão transmissão televisiva na Sport TV, Band Sport e na FPP TV, sendo a LPS 2022 constituída por sete etapas regionais, com o objetivo de continuar o ciclo de preparação estruturado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, também pontuando para o ranking nacional nos diversos segmentos e escalões.

Também faz parte dos propósitos da organização inserir Portugal no grupo de países que promovem provas internacionais para a World Skate, entidade que tutela a modalidade, ao mesmo tempo que dá a conhecer o nosso país como sinónimo de turismo desportivo, em particular na prática do skate.

As inscrições para esta competição, organizada pela FPP em parceira com o Município de Portimão, são gratuitas e obrigatórias, podendo ser efetuadas até 5 de maio na plataforma online Live Heats, disponível em https://www.liveheats.com/events/9332.

PUBLICIDADE