“Semana da Ria Formosa”

Tavira integra, até dia 23 de abril, a Semana da Ria Formosa, juntamente, com os concelhos de Faro, Loulé, Olhão e Vila Real de Santo António abrangidos pelo Parque Natural da Ria Formosa.

Uma iniciativa, com atividades destinadas essencialmente aos estabelecimentos escolares, que visa sensibilizar para as causas ambientais e promover a partilha pedagógica de experiências, assim como desenvolver ações sobre os valores naturais deste território.

A Semana da Ria Formosa pretende fomentar, ainda, parcerias entre entidades públicas, privadas e instituições sociais, numa perspetiva de intervenção no meio. O objetivo consiste em difundir informações, fomentar o conhecimento, as práticas que possam incrementar o reconhecimento da importância da Ria Formosa, contribuindo para a criação de uma consciência ecológica conducente com a preservação do património natural e cultural.

Em Tavira, terão lugar diversas atividades pedagógicas, designadamente, visitas temáticas que abordam questões relacionadas com a Ria Formosa.

PUBLICIDADE