Até domingo um evento único no Algarve: Caças aos Ovos para os mais Pequenos, Coelho da Páscoa, Mercadinho da Pascoa são exemplos. 

Portimão trajou-se a rigor para celebrar a Páscoa 2022 e o desenvolvimento da imagem foi inspirada em elementos culturais da celebração pascal ucraniana. 

A própria imagem gráfica foi criada por Inna Iefimenko (@azul_inna), uma arquiteta e artista plástica ucraniana, residente em Portimão há cerca de 12 anos, que inspirou-se nas cores azul e amarelo da bandeira da Ucrânia que simbolizam o céu e os campos de trigo e girassóis, em harmonia com as cores típicas da arquitetura lusa e dos azulejos portugueses que representam o céu, mar e sol. 

A cidade engalanou-se com diversos motivos símbolos pascais, sendo que até 16 de abril são várias as propostas que nos convidam a rumar ao centro de Portimão. Um Cesto Gigante no Largo da Mó, Carrosséis Parisienses, um Ovo Gigante da Páscoa e diversas animações na Alameda da Praça da República, um Mercadinho da Páscoa, dinamizado pela Teia D`Impulsos” no Largo 1 Dezembro  

Sem esquecer o fim de semana prolongado da Páscoa, assim de 15 a 17 abril, das 15h às 19h, onde as crianças até aos dez anos de idade poderão participar na “Caça aos Ovos” no Jardim Visconde Bívar e conhecer ao vivo e a cores o Coelhinho da Páscoa.  

O programa detalhado do evento pode ser consultado em https://bit.ly/3rgPUhR 

PUBLICIDADE