Novas exposições marcam início de novo trimestre em Lagos

É já dia 2 de abril que inauguram duas novas exposições no Centro Cultural de Lagos: “Apontamentos sobre empatia e alteridade” e “Com os pés nas nuvens” de António Alonso, as quais estarão patentes até 21 de maio.

Com curadoria de Orlando Franco e Patrícia Trindade, “Apontamentos sobre empatia e alteridade” (sala 1) é uma exposição coletiva que integra as obras de dezoito artistas. Tendo como base o contexto pandémico e a recente invasão da Ucrânia, as obras expostas partem de temas como a empatia, compaixão, integridade, confiança e liberdade surgidos do individualismo, desumanização e confusão inerentes a essas problemáticas tão atuais. A própria interdisciplinaridade e pluralidade das obras selecionadas ajudam a desenhar uma narrativa não linear, acabando também por suscitar a reflexão e o debate.

A residir e a trabalhar em Barão de São João, António Alonso apresenta a sua nova exposição “Com os pés nas nuvens” (salas 2 e 3), com obras criadas a partir do período de confinamento e crise pandémica, o qual inspirou o artista a usar temas como o silêncio e a incerteza numa desconstrução e simplificação da figura humana onde coexistem animais, formas e ritmos codificados.

As duas exposições irão inaugurar no dia 2 de abril, pelas 17h00, podendo ser visitadas gratuitamente até 21 de maio (3.ª feira a sábado, 10h00-18h00). Até 16 de abril, poderá também visitar a exposição dos projetos candidatos da 1.ª edição do Prémio Regional de Arquitetura, pela Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitetos (Sala 0).

Faça uma visita e aprecie a criatividade dos nossos artistas neste novo ciclo de exposições.

PUBLICIDADE