TURISMO DO ALGARVE DESAFIA OPERADORES INTERNACIONAIS DE GOLFE A TRABALHAR REMOTAMENTE NA REGIÃO

Numa altura em que o trabalho remoto é uma realidade cada vez mais frequente, a Associação Turismo do Algarve (ATA) está a desafiar um conjunto de operadores de golfe internacionais a mudar-se temporariamente para este destino.
 

Através de uma experiência de total imersão na região, a ATA acredita que estes profissionais terão a oportunidade de explorar o Algarve em detalhe e de adquirir novos conhecimentos que lhes irão permitir promover, de forma autêntica e com conhecimento de causa, tudo aquilo que faz deste um destino de golfe único e reconhecido a nível mundial.
 

A inspiração para este desafio surgiu a partir da iniciativa do operador britânico Your Golf Travel que, no seguimento de um contacto com a ATA, decidiu destacar seis elementos da sua equipa comercial para trabalhar a partir do Algarve, durante um período de dois meses. Consciente do potencial desta ação, a expectativa do Turismo do Algarve é que este exemplo seja agora seguido por mais operadores, mostrando-se disponível para prestar todo o tipo de informação e de apoio necessários para o planeamento dessas estadias.
 

Esta iniciativa está inserida num conjunto de campanhas de marketing que a ATA está a realizar em parceria com 14 operadores de golfe, provenientes dos principais mercados da região.“A ideia é que estes profissionais possam viver e sentir o Algarve na primeira pessoa, de uma forma envolvente e autêntica”, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. “Queremos que eles conheçam, no terreno, não apenas os nossos campos de golfe, as nossas infraestruturas e os serviços associados a essa modalidade, mas que tenham uma experiência de 360 graus, contactando com a cultura local e vivenciando tudo o que o destino proporciona a quem o visita, enquanto oferta complementar à prática de golfe”, acrescenta.

Esta é uma oportunidade ímpar para os profissionais do setor conhecerem tudo aquilo que a região tem para oferecer, dentro e fora dos campos de golfe, e que explica o facto do Algarve continuar a ser um dos destinos de golfe mais premiados e reconhecidos a nível mundial. Estamos certos que este conhecimento mais aprofundado da região dará a estes operadores um diferencial significativo ao nível do aconselhamento que possam prestar a todos aqueles que procurem fazer férias de golfe neste destino”, conclui João Fernandes.
 

Nas palavras de Andrew Harding, co-fundador do operador Your Golf Travel, “A experiência de viver e respirar diariamente um dos nossos principais destinos será, certamente, uma oportunidade única para a nossa equipa de colaboradores. Estamos muito entusiasmados por poder participar neste desafio e esperamos poder desenvolver, de forma significativa, o nosso conhecimento em torno do Algarve, e, desta forma, melhorar o serviço que prestamos aos nossos clientes.
 

Contando com mais de 40 campos de golfe dispersos pela região, com diferentes características, o Algarve reúne um conjunto de condições únicas para a prática desta modalidade, com destaque para a qualidade das infraestruturas, para a beleza natural do destino e para o bom clima que permite jogar golfe ao longo de todo o ano.

PUBLICIDADE