VRSA: «Fórum da Juventude» dá voz aos jovens do concelho

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas recebe, na próxima sexta-feira, dia 25 de março, às 17h30, o Fórum Juvenil “@TU contas”.

A iniciativa é organizada pelo núcleo da juventude da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e pretende ser um espaço informal para a discussão e troca de ideias sobre as políticas juvenis do concelho.

É neste sentido que se apresenta a criação deste fórum: uma ferramenta de participação cívica que privilegia a informação, o enriquecimento pessoal e a aquisição de conhecimentos.

Durante a realização do evento serão utilizados métodos de educação não formal que se foquem nas opiniões dos jovens e estimulem a comunicação e a criatividade.

Com estas medidas, pretende-se a inclusão dos jovens no movimento associativo do concelho, integrando-os na definição e no desenvolvimento de uma política de juventude municipal adaptada às suas necessidades.

Durante o fórum, serão ainda dados a conhecer os projetos do núcleo da juventude para o ano de 2022, promovendo o debate e a troca de opiniões.

A participação é livre e pode ser efetuada aqui: https://bit.ly/36CwFHK

PUBLICIDADE