Quinta Pedagógica de Silves acolheu, nos dias 14, 16 e 17 de março, a atividade “Primavera Biológica – Plantação das Hortas”

A Quinta Pedagógica de Silves acolheu, nos dias 14, 16 e 17 de março, a atividade “Primavera Biológica – Plantação das Hortas”. Estiveram envolvidos nesta ação os meninos e meninas dos Jardins de Infância de Silves 1, Silves 2 (Enxerim) e de SB Messines que, muito afincadamente, estiveram envolvidos na plantação de aboboras e couves.

No final da iniciativa, tempo houve para as turmas brincarem e visitarem a Quinta Pedagógica de Silves, em clima de muita alegria e diversão.

Uma 2.ª fase desta atividade decorrerá durante o mês de maio, altura em que as turmas envolvidas regressarão à Quinta Pedagógica para confecionarem sopa, a partir das suas colheitas nas hortas.

Promover o bem-estar individual e coletivo, motivando as crianças para a adoção de hábitos alimentares saudáveis e estilos de vida mais ecológicos e sustentáveis, são os principais objetivos da “Primavera Biológica – Plantação das Hortas”.

PUBLICIDADE