Diversas sessões de música para a infância terão lugar em março e abril na Biblioteca Municipal de Silves

Diversas sessões de música para a infância terão lugar em março e abril na Biblioteca Municipal de Silves. Com entrada gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, poderão participar nesta ação bebés e crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 6 anos.

Nestas sessões são apresentados alguns instrumentos tradicionais e sonoridades ancestrais criando a oportunidade perfeita, através de momentos de confraternização e de uma forma descontraída e harmoniosa, para uma aproximação à música étnica; com recurso a sequências de sons da natureza, começando pelo pau de chuva, passando por alguns instrumentos falantes, tais como a Tinarra, o Khrin, o Tama, o Didgeridoo, a Arpa Africana o Djembé, entre outros, sempre de uma forma educativa e pedagógica.

Com duração de 45 minutos, as sessões são limitadas a 10 crianças (acompanhadas por um adulto), de acordo com a seguinte calendarização:

» Bebés (dos 0 aos 3 anos): 09 e 30 de abril, às 15h00;

» Crianças (dos 3 aos 6 anos): 26 de março e 23 de abril, às 15h00.

O telefone 282 440 899 e o endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt são os contactos da Biblioteca Municipal de Silves para inscrições e fornecimento de informações adicionais.

+ SOBRE MÚSICA PARA BEBÉS E CRIANÇAS

Nas primeiras fases da vida, bebés e crianças estão especialmente recetivas a absorver tudo o que os seus sentidos possam captar, sons, ruídos, simples vocábulos, simples melodias, ritmos, cadências, movimentos, etc…e há uma tendência para os imitar, dado que têm um mundo novo a descobrir e é pelo simples facto dessa imitação que se dá as primeiras aprendizagens chamadas de saber adquirido e é com base nesta que irão construir o seu Ser.

Cantando, dançando ou tocando a música proporciona diversos benefícios para as crianças e é uma grande aliada no seu desenvolvimento saudável, favorecendo a sensibilidade, criatividade, sentido rítmico, imaginação, memória e concentração, através da consciência corporal do movimento.

Dinamização: Sérgio Almeida

PUBLICIDADE