VRSA marca presença na BTL 2022 e apresenta nova marca turística

Vila Real de Santo António volta a participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, salão de referência para o turismo nacional, divulgando o que de melhor o município tem para oferecer a quem nos visita.

Entre os dias 16 e 20 de março de 2022, o concelho marcará presença num espaço integrado no stand da Região de Turismo do Algarve onde apostará na promoção da diversidade da sua oferta turística e fará a apresentação da nova marca da Eurocidade do Guadiana, que adota como denominação «A Fronteira Líquida».

A iniciativa promocional foi criada no âmbito do projeto EuroGuadiana 2020 (POCTEP – Interreg 2014-2020) e apela não só às qualidades naturais e paisagísticas do território, mas também ao seu património cultural e à vasta oferta de atividades de lazer.

A apresentação terá lugar na quarta-feira, dia 16 de março, às 11h15, na zona de atos do stand do Turismo do Algarve (pavilhão 1), e dá seguimento à apresentação homóloga já realizada na Feira Internacional de Turismo de Madrid. Contará com a representação institucional dos três municípios: Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

A imagem partilhada pelos municípios situados em torno da foz do Guadiana aposta na união dos recursos turísticos das três povoações que servem de elo de ligação entre as regiões da Andaluzia e do Algarve, oferecendo o melhor de cada uma delas.

A Fronteira Líquida agrega ainda as principais marcas de identidade de um território que se pressupõe ter a delimitação fronteiriça mais antiga da Europa, mas que também serve de ponte para a convivência e para a coesão territorial.

A BTL é o maior evento nacional de turismo e realiza-se anualmente na FIL – Parque das Nações, dirigindo-se quer aos profissionais, quer ao público em geral.  

A feira irá contar com a presença de expositores de diferentes segmentos, nomeadamente associações, municípios, agentes de viagem, operadores turísticos, hotelaria, restauração e animação turística.

Sobre a Eurocidade do Guadiana

A Eurocidade do Guadiana, constituída pelos municípios portugueses de Vila Real de Santo António e Castro Marim e pelo município espanhol de Ayamonte, é um projeto que vai além da cooperação institucional e pretende o fortalecimento da ligação histórica já existente entre os três municípios.

Simultaneamente, pretende instituir um novo modelo de cooperação que promova a convergência económica, social, cultural, turística e ambiental entre os territórios.

Através da marca «A Fronteira Líquida», a Eurocidade visa continuar a sua aposta no turismo transfronteiriço, criando uma estratégia de turismo que diferencie o território composto pelos três municípios e permita ganhar escala em termos de oferta e competitividade.

PUBLICIDADE