Maior Francesinha do Algarve pesa 1,5Kg

No mais recente desafio do restaurante Francesinha em Casa, em Portimão, pode esperar encontrar a maior Francesinha do Algarve.

As regras são simples. Tem 40 minutos para comer mais de um quilo e meio de Francesinha sem se levantar da cadeira ou receber ajuda. Se conseguir, para além de não pagar, ainda recebe uma garrafa de vinho reserva do Douro e um lugar muito especial na “Wall of Fame” do restaurante.

A Francesinha XXL, equivalente a quatro francesinhas normais, com um peso de 1,72kg (sem batata e molho), é composta pelo bife de vaca, salsichas frescas, linguiças, fiambre, queijo, pão de forma e ovo. A acompanhar ainda tem direito a quinhentos gramas de batata frita caseira e mais de um litro do molho tradicional de Francesinha.

“O nosso restaurante é o único no Algarve que tem uma Francesinha desta dimensão, surgindo então a ideia deste arrojado desafio”, explica Diogo Matos, proprietário do restaurante.

O restaurante abriu renovado em Agosto deste ano e sempre foi um espaço dedicado 100% a Francesinhas. No menu existem quatro variedades. Tem a de vaca, porco, frango e a vegan, que por sinal é a única no Algarve também.

Da carta fazem ainda parte o Cachorrinho à Moda do Porto e os Bitoques.

PUBLICIDADE