Rogério Bacalhau delegou competências entre os restantes membros do executivo para os próximos quatro anos

No âmbito da primeira Reunião de Câmara deste primeiro mandato, que ocorreu no passado dia 14 de outubro, o Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, procedeu à distribuição de competências entre os membros do executivo.

Nesse sentido, o Presidente assume os pelouros da Segurança, Proteção Civil e Polícia Municipal; Obras Municipais e Educação, delegando no Vice-Presidente, Paulo Santos, os pelouros da Cultura; Biblioteca e Arquivo Municipal; Museus, Galerias, arqueologia, conservação e restauro; Desporto; Transformação Digital, Inovação e Sistemas de Informação; Comunicação tecnológica com os cidadãos.

Por sua vez, a vereadora Sophie Matias assume os pelouros de Ordenamento do Território; Gestão Urbanística; Regeneração Urbana; Infraestruturas Públicas; Toponímia; Ocupação de Espaço Público e Publicidade; Mobilidade e Trânsito; Autoridade de Transportes; Energia; Agricultura, caça e florestas; Comércio, Feiras, Mercados e Venda Ambulante; Obras Públicas; Projetos Comunitários; Ambiente e Ruído; Jardins e Espaços Verdes; Projetos Municipais; Revisão de PDM e Gabinete Técnico Florestal.

Já o vereador Carlos Baía detém as pastas da Ação Social; Proteção de Crianças e Jovens; Sanidade Animal; Habitação Social; Saúde; Turismo; Defesa do Consumidor; Políticas partipativas; Orçamento Participativo e Emprego.

O vereador Adriano Guerra assume os pelouros do Património Municipal, Notariado Privativo; Finanças e Património Municipal; Contratação Pública e Execuções Fiscais; Financiamento Externo e Comunitário; Administração Geral, Taxas e Licenças; Contencioso, Apoio Jurídico e Contraordenações; Fiscalização; Equipamentos, Instalações Municipais, Máquinas e Viaturas; Cemitérios e Balcão Único “Viver Faro”.

Já a vereadora Teresa Santos, única estreante no executivo liderado por Rogério Bacalhau, vai assumir as pastas dos Recursos Humanos; Higiene e segurança no trabalho e Juventude.

Sem pelouros ficam os vereadores eleitos pelo Partido Socialista: Anabela Afonso, Aquiles Marreiros e Paula Matias.

PUBLICIDADE