COVID-19 -Dia 18 de Outubro de 2021 às 13.00 horas -Com mais dois recuperados, o concelho de Vila do Bispo já não tem pessoas infetadas

As  autoridades   de   saúde   e   da  Proteção  Civil   estão   sem     vigilâncias   há   uma  semana.       

O relatório da Situação Epidemdiológica Covid-19 no concelho de Vila do Bispo, com dados  até às 24.00 horas de 17/10/2021 e  e  atualização a 18/10/2021 pelas 13.00 horas, não registou novos casos positivos. É o sexto dia em que tal acontece.

A principal novidade, no entanto, é que há mais duas pessoas recuperadas, pelo que deixaram de existir  casos ativos  (pessoas ainda infetadas) neste concelho da Costa Vicentina. E também ninguém está a ser vigiado, por precaução no âmbito desta pandemia, pelas autoridades de saúde e da Proteção Civil.

385    pessoas   ficaram   curadas    da  Covid-19,   desde   o    seu   início,    em   2020,   no   concelho    de    Vila   do   Bispo       

Fica aqui o  quadro elaborado pelo Litoralgarve na segunda-feira, dia 18 de Outubro de 2021, contendo a evolução da Situação Epidemiológica Covid-19 no concelho de Vila do Bispo:

0  –   Número   de   Novos   Casos   Positivos   (Diário)  –  (sem mais pessoas infetadas há seis consecutivos)

2   –   Número    de   Recuperados   (Diário)   –  (depois de quatro dias com zero casos)

0    –   Número    de   Casos    Ativos  –  (após cinco dias com dois casos, deixou de haver pessoas contaminadas pelo vírus)   

0  –   Pessoas   sob   vigilância  –  (há sete dias que não existe alteração)   

392   –   Casos  de  infeção  confirmados   (Cumulativo)  desde  o início da pandemia, em 2020  –  (sem  alteração) 

385  –   Recuperados    (Cumulativo)   desde  o  início  da pandemia,  em  2020   –   (mais  2)

04  –   Número  de  novos   casos   nos   últimos   14   dias    

(sem alteração)   –   Incidência   atribuída   pela   Administração   Regional  de  Saúde  do  Algarve  –   78  (também sem alteração), pelo que Vila do Bispo mantém a classificação de concelho de  Risco  Moderado  para efeitos de perigo de propagação da Covid-19) 

7   –  Número   de  óbitos  (Cumulativo), desde o início da pandemia, em 2020  –  (sem  alteração)

Paulo Silva

José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE