Município continua a implementar várias intervenções estruturantes na freguesia de Montenegro

Empreitada de requalificação da Rua Egas Moniz consignada esta segunda feira, dia 18 de outubro. Intervenção na Rua Bento de Jesus Caraça quase terminada   
           

O Município continua a implementar várias intervenções estruturantes na freguesia de Montenegro. Depois da empreitada de requalificação da Rua Bento de Jesus Caraça e rotunda, cuja obra, no valor global de 506.978,81 euros, está prestes a terminar, o Município de Faro adjudicou igualmente a requalificação da Rua Egas Moniz, que liga o Largo do Povo ao Aeroporto. Esta empreitada, com o valor de 880.570,99 euros e consignada esta segunda-feira, dia 18 de outubro, está igualmente a cargo da empresa local José de Sousa Barra & Filhos e tem um prazo de execução de 270 dias.

Estas duas intervenções de requalificação, que incidem sobre as duas artérias fulcrais da zona central de Montenegro, pretendem introduzir melhoramentos a nível estético e funcional, privilegiando os peões e as condições de acessibilidade, disciplinando o estacionamento e melhorando as condições de circulação viária e pedonal.

Também nesta freguesia, o Município de Faro prepara-se para consignar as empreitadas da construção do jardim de Montebranco, em Gambelas, da repavimentação da EM 527-1 e Estrada da Arábia e ainda da repavimentação de arruamentos na Quinta do Eucalipto – zona sul. A obra de construção do jardim, adjudicada à empresa Vitor Manuel e Pedro. Lda., tem um valor global de 355.164,82 euros e um prazo de execução de 240 dias, enquanto a obra de repavimentação da EM 527-1 e Estrada da Arábia, a cargo da empresa J. J. Brito, Lda. e com um custo de 114.283,90 euros, tem um prazo de execução de 60 dias.

Já a repavimentação de vários arruamentos na Quinta do Eucalipto – uma intervenção que visa devolver as condições ideais para a circulação, bem como aumentar o conforto e segurança de automobilistas e peões – implica um investimento municipal de 103.040,85 euros.

Simultaneamente, o Município de Faro prepara-se ainda adjudicar a obra de repavimentação da Rua do Parque Infantil, em Montenegro, por um valor global de 136.567,54 euros.

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, congratula-se com um conjunto de “intervenções que vão ter um impacto profundo para o desenvolvimento futuro desta freguesia, tão importante para o concelho, e para a qualidade de vida dos nossos munícipes”.

PUBLICIDADE