Turismo do Algarve está apostado em demonstrar que o destino está preparado para voltar a receber todo o tipo de eventos ao vivo da chamada Meeting Industry

O Turismo do Algarve está apostado em demonstrar que o destino está preparado para voltar a receber todo o tipo de eventos ao vivo da chamada Meeting Industry (MI).
Alavancar a retoma deste segmento é um objetivo prioritário para a promoção da região e, nesse sentido, o Algarve vai marcar presença, até ao final de setembro, em três ações estratégicas:

The Meetings Space Autumn, um dos principais eventos europeus dedicados à concretização de negócios na área de MI. A edição deste ano tem lugar em Copenhaga e conta com a presença de 55 buyers de diversos países da Europa, onde se destacam o Reino Unido e a Alemanha, dois dos mercados mais relevantes para a região. Aqui, a Associação Turismo do Algarve (ATA) terá não só a oportunidade de apresentar a oferta da região aos diversos agentes do setor, mas também de participar em diversas atividades destinadas a incentivar o networking com esses profissionais.

Connections for All, uma iniciativa exclusivamente dirigida a profissionais de viagens, que se irá realizar em Londres, e onde marcarão presença cerca de 100 buyers do Reino Unido. A ATA irá participar neste evento juntamente com algumas empresas turísticas da região, colocando em foco a oferta do Algarve no que diz respeito a produtos como Turismo de Negócios, Turismo de Luxo ou Casamentos.

Portugal Business Meetings, um workshop para profissionais, exclusivamente direcionado ao mercado francês, que irá acontecer em Cascais, e onde a ATA terá acesso a reuniões com 27 buyers da Meeting Industry.

Através da participação neste tipo de eventos, estrategicamente selecionados, pretende-se reforçar o posicionamento do Algarve como destino privilegiado para acolher todo o tipo de eventos profissionais.
Neste contexto, para além do enfoque em questões como a qualidade e diversidade das infraestruturas existentes, o profissionalismo dos prestadores de serviços nesta área, a variedade das atividades que podem ser organizadas fora das salas de reuniões, as facilidades de acesso e de circulação ou as temperaturas amenas ao longo de todo o ano, também os elevados padrões de higiene e segurança existentes na região surgem como um atributo diferenciador do destino. O forte compromisso, por parte de todos os agentes de turismo do Algarve, em torno da implementação e do cumprimento rigoroso de um conjunto de medidas capazes de garantir a segurança daqueles que visitam a região é, atualmente, um forte argumento que pesa na decisão de todos os organizadores de eventos.
 

Procuramos, por um lado, continuar a inspirar e a surpreender todos os profissionais que procuram os melhores locais para planear o seu evento, mas estamos também empenhados em reconquistar a sua confiança e, como tal, continuamos a insistir numa mensagem de segurança e de bem-estar em torno da oferta do Algarve”, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. “Estamos a conseguir passar essa mensagem e, para isso, têm contribuído também as edições de sucesso de grandes eventos desportivos, de renome e projeção internacional, que o Algarve tem vindo a receber recentemente, como o Campeonato Mundial de Fórmula 1, o Grande Prémio de Moto GP ou o Portugal Masters em golfe, estes dois últimos que contam já com um regresso anunciado à região no início do próximo mês de novembro  ”, afirma.

PUBLICIDADE