Como criar um interior moderno para casas de verão

Umas das decisões mais importantes a tomar quando se instalam casas pré fabricadas de verão é o seu interior. Enquanto que as suas formas excecionais permitem criar soluções de arquiteturas únicas e a textura de madeira confere uma sensação de naturalidade especial, combinar essas características com soluções de interior vai criar uma casa de sonho para todos. É importante ter em mente que a escolha de madeira para a construção da sua casa de verão não obriga a um estilo específico, por isso não deve ter receio de soluções originais que vão criar uma decoração de interior exclusiva e que não se afasta muito dos motivos da natureza.

Transformar casas pré fabricadas de verão em casas modernas tem os seus desafios, mas a madeira combina na perfeição com uma casa moderna, quando combinada com materiais contrastantes e cores, adaptando o mobiliário usado. Para ter uma casa de madeira de verão que não se afasta muito da natureza, deve ter atenção a algumas soluções essenciais.

Decoração de interior de casas de verão

Quando começa a considerar instalar casas pré fabricadas casa de verão, antes de mais, deve considerar o tipo de decoração de interior que faz com que se sinta mais aconchegado. Ainda que as casas pré fabricadas de madeira estejam associadas à natureza, isto não significa que seja usada apenas madeira natural nas paredes, piso e teto da casa de verão. Soluções de acabamentos únicas permitem criar um estilo e também um tema, o que facilita a escolha dos móveis a usar.

O material de decoração de interiores mais popular é, provavelmente, placas de gesso (sem contar com a madeira), o que permite a criação de espaços únicos e variados e intensifica o aspeto rústico típicos das casas de madeira de verão.

No entanto, é importante recordar que quando se cobre uma superfície com placas de gesso, não se deve usar detalhes como cimento e cromados em excesso. Para se manter um estilo de uma casa moderna de madeira, sugerimos combinar as paredes e teto com placas de gesso e com madeira natural e tratada, permitindo assim uma modernização do espaço, mas mantendo o toque de madeira natural.

Para o piso de uma casa de madeira, as casas de madeira modernas caracterizam-se por uma grande variedade de materiais – estes podem ser feitos de painéis de madeira ou laminados com madeira ou textura de pedra. Também há a opção de usar tijolos ou tapetes, mas esta opção é menos comum em casas modernas. A coisa mais importante é focar-se num aspeto – praticabilidade. O piso, tal como as paredes e o teto, devem enquadrar-se na decoração de interior da casa e criar uma atmosfera acolhedora.

Cores para decoração de casas de verão

Independentemente da escolha de paredes, piso e teto que faça, deve ter atenção a um dos aspetos mais importantes – a cor dos espaços. A cor das paredes vai determinar a atmosfera e estilo dos espaços e também vai afetar a sensação de espaço e a luminosidade. Com base nos nossos conhecimentos, não é difícil perceber que uma cor clara vai dar muito mais luminosidade a um espaço do que uma cor escura. As cores claras são muitas vezes escolhidas e assim tem a sensação de mais espaço, por isso as cores claras para paredes, piso e teto devem ser especialmente consideradas em casa de verão pequenas. Um interior claro é uma solução insubstituível, até quando a casa de verão está fechada ou a luz solar fica escondida por árvores que crescem em seu redor.

Como escolher mobílias para a sua casa de madeira de verão?

A tradição de mudar todas as mobílias velhas para a sua casa de verão ainda está muito presente em todo o mundo, mas com isso não vai criar um interior moderno, atrativo e acolhedor e vai acabar por arruinar a imagem da casa de verão.

Como mencionado antes, quando cria o interior de uma casa de verão moderna, deve evitar cores brilhantes, padrões variados ou móveis dourados, que muitas vezes são usados para animar um interior rústico.

A primeira coisa a ter em atenção é, provavelmente, a cor da mobília a escolher e a sua relação com a cor das paredes. Uma solução simples, mas muito moderna, que vai criar um visual de casa de verão – o contraste de cores dos móveis e das paredes. Um sofá claro vai destacar uma sala escura e um móvel escuro vai ser uma peça central num quarto claro.

Por isso, quando estiver a instalar uma casa de madeira de verão não deve esquecer-se do estilo mas também do conforto. Depois de considerar todos os detalhes essenciais, vai criar facilmente um espaço moderno e confortável. Ainda que a madeira seja um elemento quase obrigatório numa casa de verão rodeada de natureza, seja moderado na quantidade a usar e não tenha medo de a combinar com outros materiais. Dessa forma, consegue criar um local de recriação na natureza e também manter a sua modernidade, que será assegurada pela combinação de móveis improváveis. Mais uma vez, tenha atenção à cor de interior da casa de verão, que terá um impacto significativo no estilo da casa e na sensação de conforto. E por fim, mas não menos importante, pormenores originais que possam destacar o seu interior moderno e acrescentar valor, porque a exclusividade deve fazer parte da decoração de cada casa.

Para quem pensa em criar casas pré fabricadas Portugal clique no link e conheça a nossa oferta única e completa.

PUBLICIDADE

Mais Artigos