Morreu antigo presidente da Cãmara Municípal de Vila do Bispo José Boaventura

É com pesar que o executivo da Câmara Municipal de Vila do Bispo recebeu a notícia do desaparecimento do antigo Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, o Senhor José Francisco Boaventura. Foi o primeiro Presidente da Câmara Municipal do concelho de Vila do Bispo eleito após a Revolução de 25 de Abril de 1974.Num primeiro mandato, desempenhou funções entre 1977 e 1979.

Seria eleito Presidente de Câmara para mais dois mandatos, no segundo em continuidade, entre 1980 a 1983, e no terceiro tomando posse em 1994, terminando funções em 1997. Também desempenhou funções como Vereador e membro da Assembleia Municipal de Vila do Bispo. Enquanto Presidente de Câmara, destacamos a intervenção fundamental que teve na resolução do edifício do Centro Social de Sagres. Na sociedade civil, também teve uma intervenção ativa e preocupada com o progresso do nosso concelho. Recordamos a importância vital que prestou na construção do Bairro da Liberdade, em Sagres, como em outros projetos que se tornaram fundamentais para o bem-estar da nossa população.No associativismo, também foi um cidadão ativo e empenhado, dando o seu contributo para o desenvolvimento das coletividades e instituições. Foi membro dos corpos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

Deixa-nos um Homem que lutou pela sua terra, na defesa da causa pública e na atividade das coletividades e associações. Neste Voto de Pesar, o executivo municipal expressa homenagem e o profundo agradecimento à memória de um Homem que merece todo o nosso respeito pelo que dedicou ao Concelho e à Comunidade de Vila do Bispo.Prestamos, desta forma, as sentidas condolências à família enlutada.

PUBLICIDADE