Albufeira – Detido por roubo a quatro jovens em apartamento e por furto

O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Albufeira, ontem, dia 8 de setembro, deteve um homem de 25 anos pelos crimes de roubo e furto, no concelho de Albufeira.

No âmbito de uma investigação pelo crime de roubo, que teve início no dia 4 julho, foi possível apurar-se que o suspeito entrou num apartamento e roubou quatro jovens que se encontravam no seu interior, com recurso a uma arma branca. As vítimas, dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 18 e os 20 anos, viram os seu pertences serem subtraídos pelo suspeito. No seguimento da sua fuga, o homem efetuou ainda um furto num anexo de uma habitação, a cerca de 200 metros do roubo que havia cometido, com a proprietária de 42 anos no seu interior.

No decorrer das diligências policiais, os militares da Guarda conseguiram localizar e identificar o autor dos crimes, culminando no cumprimento de um mandado de detenção e na recuperação de diverso material furtado, nomeadamente:

·         10 relógios;

·         Diversos documentos e cartões bancários;

·         Uma máquina fotográfica;

·         Diversa bijuteria (fios, brincos, pulseiras e anéis);

·         Diversas carteiras, malas e sacos.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, está a ser presente ao Tribunal Judicial de Portimão, o detido ficou em prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Olhão.

PUBLICIDADE