Antepenúltima etapa de qualificação para a Final Nacional vai ser em Lagoa

Depois de uma pausa de um mês e meio, o Red Bull Neymar Jr’s Five regressa à ação já no próximo sábado (4 de setembro), com encontro marcado para Lagoa, no Algarve. Esta será a antepenúltima qualificação antes da Final Nacional, que apura os representantes de Portugal para uma Final Mundial no Qatar, em dezembro.

Cumprida uma pausa de cerca de um mês e meio, a edição de 2021 do Red Bull Neymar Jr’s Five regressará à ação já no próximo sábado (4 de setembro) para mais uma etapa de qualificação, em Lagoa, no Algarve.

O torneio vai decorrer nas instalações da Fatacil, a partir das 10 horas, cumprindo todas as normas de saúde em vigor (DGS). O evento é acessível apenas à equipas participantes, estando as inscrições abertas em https://www.redbull.com/pt-pt/events/red-bull-neymar-jrs-five-portugal-2021.

Envolvendo mais de 400 jogadores de 75 países desde a sua criação em 2016, o Red Bull Neymar Jr’s Five é hoje o maior torneio de futebol de cinco do planeta. A grande novidade desta edição é o destino da Final Mundial onde o próprio Neymar entregará o título. O Qatar vai ser pela primeira vez o palco da competição, uma escolha que está em linha com o Campeonato do Mundo de Futebol FIFA do próximo ano.

Sem distinção de sexos, o torneio está aberto a equipas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes), com jogadores de idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos. A competição desenvolve-se em três fases distintas – qualificações, final nacional e final mundial. As regras são inovadoras, a começar pela ausência do tradicional guarda redes. As partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo no final a equipa com maior número de jogadores em campo. Sempre que uma formação marcar um golo é automaticamente expulso um elemento da equipa adversária, o que pode ditar o apito final ainda antes dos dez minutos regulamentares.

O Red Bull Neymar Jr’s Five conta com o apoio da Push Forward, PlaySports, Câmara Municipal da Covilhã, C. M. de São Vicente, C. M. de Lagoa, C. M. da Maia e da Junta de Freguesia do Parque das Nações, Lisboa.

+INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

www.redbull.pt | https://www.redbull.com/pt-pt/events/red-bull-neymar-jrs-five-portugal-2021

RED BULL NEYMAR JR’S FIVE 2021

QUALIFICAÇÕES NACIONAIS:

19 JUN.         LISBOA             – PlaySports Arena Alvalade

20 JUN.        LISBOA          – PlaySports Arena Alvalade

26 JUN.        PORTO           – PlaySports Arena Porto

27 JUN.         PORTO           – PlaySports Arena Porto            

10 JUL.          COVILHà      – Jardim das Artes

17 JUL.        MADEIRA      Estádio dos Juncos, São Vicente

4 SET.      LAGOA        – Fatacil

12 SET.        LISBOA            – Parque das Nações

18 SET.       MAIA            

FINAL NACIONAL:

25 de setembro de 2021

EQUIPAS APURADAS

QUALIFICAÇÃO LISBOA: 20 Ganhar

QUALIFICAÇÃO LISBOA: Chora Agora

QUALIFICAÇÃO PORTO: Get Goals

QUALIFICAÇÃO PORTO: Tropa do Morro

QUALIFICAÇÃO COVILHÃ: Para a Cueca

QUALIFICAÇÃO MADEIRA: Amigos da Bola

FINAL MUNDIAL:

Dezembro de 2021 – QATAR

PUBLICIDADE