COVID-19 – Dia 29 de Agosto de 2021 – Existem 18 casos ativos no concelho de Vila do Bispo, onde mais 2 indivíduos surgiram infetados

Numa altura em que  96  pessoas  estão  em vigilância pelas autoridades de saúde e da Proteção Civil, este concelho continua a ser considerado de  Risco   Muito   Elevado   para efeitos de perigo de contaminação desta pandemia.                

Com dados até ao dia 28/08/2021 – 24.00 horas e atualização a  29/08/2021, pelas 13.00 horas, a Situação Epidemiológica Covid-19 no concelho de Vila do Bispo  regista  2  novos casos positivos  e   0   recuperados, segundo o mapa da Administração Regional de Saúde do Algarve.  

Numa correção dos dados, passou para   18  o número de  casos  ativos  (pessoas ainda infetadas), numa altura em que desceu para  96  o total que as autoridades de saúde e da Proteção Civil neste concelho têm  sob vigilância, mantendo-se em  Risco Muito  Elevado o perigo de contágio do novo coronavírus.

Desde   2020,   no    concelho    de    Vila    do    Bispo    já   recuperaram   da   pandemia    320    pessoas     

O  quadro elaborado pelo Litoralgarve, com a Situação Epidemiológica Covid-19  no domingo,  29/08/2021, no concelho de Vila do Bispo, apresenta os seguintes dados:   

2   –   Número   de   Novos   Casos   Positivos   (Diário)  

0   –   Número    de   Recuperados   (Diário)  

18  –  Casos    Ativos

96  –  Pessoas   em   vigilância 

320   –   Recuperados    (Cumulativo)   desde  o  início  da pandemia, em 2020  

341   –   Casos  de  infeção  confirmados   (Cumulativo)  desde 2020          

30 + 6   –   Número  de  novos   casos   nos   últimos   14   dias 

36   (Incidência   atribuída   pela   Administração   Regional  de  Saúde   do   Algarve  –   702   –  Risco  Muito   Elevado)

6   –   Óbitos   (Cumulativo) – desde  2020 

Algarve   só   tem,   há    duas    semanas,  acionada uma   ZAP – Zona   de    Apoio   à    População, espaço   destinado   a    prestar   assistência   a  pessoas   sem    condições    de   isolamento     no   âmbito   da    Covid-19.   E   é    no concelho   de   Vila   do   Bispo.

Por outro lado, de acordo com o último relatório semanal da Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro sobre a evolução da Covid-19 na Região do Algarve, divulgado no dia  27 de Agosto de 2021, mantém-se acionada uma ZAP – Zona de Apoio à População no município de Vila do Bispo, espaço destinado a prestar assistência a pessoas sem condições próprias de isolamento devido à pandemia.

Esta ZAP, que está há dois meses em funcionamento, passou a ser a única no Algarve que continua acionada e pela segunda semana consecutiva. O Litoralgarve apurou que se trata do edifício de uma antiga escola na localidade de Budens.

Paulo Silva

José Manuel Oliveira 

PUBLICIDADE

Mais Artigos