Autarquia agradece prontidão de funcionários e colaboradores do canil intermunicipal de VRSA e Castro Marim

O município de Vila Real de Santo António agradece e enaltece a pronta ação dos funcionários e colaboradores do canil e gatil intermunicipal de VRSA e Castro Marim que, na passada segunda-feira, e perante o avanço das chamas do grande incêndio que atingiu o concelho, evacuaram, de forma rápida, os cerca de 200 animais que ali se encontravam.

Da mesma forma, o município agradece o pronto empenho da sociedade civil e associações – nomeadamente a Guadi – Centro de Animais – que colaboraram no resgate dos animais (cerca de 80 cães e mais de 100 gatos) e procederam ao acolhimento temporário dos mesmos durante todo o período em que o incêndio se encontrou ativo.

Apesar de as instalações do canil intermunicipal não terem sido atingidas pelas chamas, a estratégia montada permitiu que nenhum animal tenha ficado em situação de risco iminente.

Refira-se, a este propósito, que existiram dois canis que se prontificaram a receber os animais, demostrando total solidariedade para com a situação vivida no concelho.

Neste momento, e após a extinção do incêndio, o canil/gatil intermunicipal já retomou o seu normal funcionamento e os animais evacuados já se encontram em segurança.

PUBLICIDADE