Reabilitação da ponte cais sul do Porto da Baleeira, Sagres

A presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Rute Silva, participou ontem, 17 de agosto, na reunião de preparação para o arranque da empreitada de reabilitação da ponte cais sul do Porto da Baleeira, que irá começar no próximo dia 13 de setembro.

Também o vereador, Fernando Santana, acompanhou esta reunião que decorreu no local da obra, e contou com a presença da diretora de Portos e Lotas do Algarve, Alcina Sousa, do responsável do Porto e Lota de Sagres, Carlos Duarte, do representante da empresa que vai executar o obra, Sá Machado, e da respetiva equipa de fiscalização da mesma.

De recordar que esta intervenção tão importante para o Município, que representa um investimento de 982.000€, irá repor todas as condições de segurança desta infraestrutura construída há cerca de 40 anos. A intervenção contempla a substituição integral do tabuleiro e o apetrechamento indispensável à sua operacionalidade e segurança, como novos cabeços de amarração, argolas, escadas, defensas verticais, novos postes de iluminação e novas redes de distribuição de água e eletricidade.

PUBLICIDADE

Mais Artigos