Bombeiros Voluntários de Aljezur resgatam mulher e criança belgas, arrastadas por agueiro na praia da Amoreira

O caso ocorreu na tarde de sábado, 07/08/2021,  quando as vítimas  seguravam uma prancha de ‘bodyboard’, tendo ficado isoladas numa zona rochosa a sul desta praia do concelho de Aljezur.

Uma criança, de 10 anos, e uma mulher, de 40, ambas de nacionalidade belga, foram, neste sábado, dia 07 de Agosto de 2021, à tarde, resgatadas após terem sido arrastadas por um agueiro na praia da Amoreira, no concelho de Aljezur. As informações foram prestadas pela Autoridade Marítima Nacional. 

O alerta foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, pelas 17h45, comunicando que “uma mulher e uma criança tinham sido arrastadas por um agueiro, enquanto seguravam uma prancha de bodyboard, ficando isoladas numa zona rochosa a sul da praia da Amoreira”, indicou a Autoridade Marítima em comunicado

Estavam   “bem   fisicamente”,  como  constataram  agentes   da   Polícia   Marítima   de   Lagos   e   os   elementos  do  projeto  ‘SeaWatch’,   que   colaboraram  na  operação   de   resgate

Chegados ao local, a Polícia Marítima de Lagos e os elementos do projeto ‘SeaWatch’ constataram que ambas “se encontravam bem fisicamente”, sem necessidade de assistência. 

O resgate foi levado a cabo “por uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, com a colaboração dos elementos do Projeto ‘SeaWatch'”.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.

Foto: Arquivo

PUBLICIDADE