Eleições Autárquicas 2021 – Empresário Assildo Duarte é o número um da lista do novo movimento de cidadãos independentes ‘Fazer Mais e Melhor’, candidata à Assembleia de Freguesia de Budens, no concelho de Vila do Bispo

E garantiu ao Litoralgarve: “Facilmente  conseguimos   arranjar   mais    de    80 assinaturas,   número   muito    superior    ao    que   era necessário,   tendo   recebido   muitas   mensagens   de incentivo   para   me   candidatar”.

Assildo Duarte, de 68 anos, conhecido empresário da restauração e hotelaria, anunciou ao ‘Litoralgarve’ que encabeça a lista de candidatos à Assembleia de Freguesia de Budens, no concelho de Vila do Bispo, por um novo movimento de cidadãos independentes, designado ‘Fazer Mais e Melhor’, tendo em vista as eleições autárquicas a realizar no dia 26/09/2021.

O respetivo processo foi entregue no Tribunal de Lagos na passada sexta-feira, 30/07/2021, mas “a lista de candidatos ainda terá de ser ordenada, como é entendimento deste organismo judicial” para poder ser aceite oficialmente, observou Assildo Duarte, o que deverá acontecer durante a manhã desta segunda-feira, 02 de Agosto. É essa a data limite para a entrega das listas concorrentes aos órgãos autárquicos, como definiu a Comissão Nacional de Eleições.

Aponta  como “prioridades a limpeza e a melhoria da imagem desta freguesia” do concelho de Vila do Bispo. É que “há coisas com imagem negativa para uma freguesia que tem no turismo a sua principal fonte de receita”, avisa o empresário e candidato Assildo Duarte

Esta lista do movimento de cidadãos independentes ‘Fazer Mais e Melhor’, candidata à Assembleia de Freguesia de Budens, é constituída por nove efetivos e três suplentes. “Conseguimos, facilmente, arranjar mais de 80 assinaturas, número muito superior ao que era necessário, tendo recebido muitas mensagens de incentivo para me candidatar, uma vez que a  população não se revê nos candidatos das outras listas”, contou-nos Assildo Duarte. E aponta como “prioridades a limpeza e a melhoria da imagem desta freguesia” do concelho de Vila do Bispo. É que, alertou, trata-se de uma zona onde “há coisas com imagem negativa para uma freguesia que tem no turismo a sua principal fonte de receita”. Implantada numa área de 45,69 kms2, a Freguesia de Budens, a qual, para além desta localidade, inclui Salema, Figueira, Burgau e Vale de Boi, conta com mais 1.500 habitantes.

Acabou por não ser  possível  apresentar  listas  deste  novo  movimento  de  independentes  à  Câmara  de  Vila   do   Bispo   e  à   Assembleia   Municipal. Por isso, deixaremos ao livre critério de cada pessoa o voto nas listas candidatas a estes dois órgãos autárquicos”

Era aposta inicial do movimento de cidadãos independentes ‘Fazer Mais e Melhor’ apresentar também listas à Câmara e à Assembleia Municipal de Vila do Bispo, encabeçadas por dois advogados do concelho, o que acabou por não ser possível. Como tal, “deixaremos ao livre critério de cada pessoa o voto nas listas candidatas a estes dois órgãos autárquicos” no município, notou Assildo Duarte.

Com uma vasta experiência política e de autarca, este empresário do sector turístico reside em Budens e tem a sua atividade profissional na localidade da Salema há já muitos anos. Lidera, agora, pela primeira vez uma lista candidata à Assembleia de Freguesia de Budens, depois de ter sido membro da Assembleia Municipal de Vila do Bispo, como independente, ao longo de vários mandatos.

José Manuel Oliveira

PUBLICIDADE